Livro: Agora e Para Sempre, Lara Jean

“Ser vulnerável, deixar pessoas se aproximarem, se magoar… tudo isso é parte de estar apaixonado.”

Na conclusão da série Para Todos os Garotos que Já Amei, Lara Jean chegou ao último ano do ensino médio, e ela tem muito o que planejar: a visita da turma a Nova York, o baile de formatura, a tradicional viagem para a praia no dia seguinte, além do casamento do pai com a sra. Rothschild. Porém, o mais importante, é conseguir entrar na universidade dos seus sonhos, a mesma em Peter estudará, e que fica a menos de uma hora de casa, onde poderá visitar a família nos fins de semana e assar cookies com gotas de chocolate perfeitos.

Ao fim de P.S.: Ainda Amo Você, segundo livro da série, aceitei e conformei-me que aquele era o fim da história de Lara Jean. Porém, algum tempo depois, Jenny Han, autora da trilogia, anuncia um terceiro livro, onde esse, sim, enceraria a trama de Lara Jean. O fato é que, após finalizar a obra em questão, eu necessitava/ainda necessito de um quarto livro mais do que precisei de um terceiro! POR QUE FIZESTE ISSO COMIGO, JENNY?

Entretanto, isso não significa que o livro seja ruim, pelo contrário. Han escreve de modo tão leve e fluído, que a leitura se torna prazerosa, além de impossível de largar. Fora isso, também foi ótimo rever os personagens e presenciar o crescimento de cada um deles, especialmente Lara Jean e Peter.

O amadurecimento de Lara Jean e Peter é tanto no quesito individual quanto no romântico (os dois estão seguindo a sua própria lista de filmes, que consiste nos filmes preferidos de Lara Jean que Peter não viu, nos preferidos de Peter que Lara Jean não viu e nos que nenhum dos dois viu. #RelationshipGoals). Em relação a Peter, é possível conhecê-lo um pouco mais a fundo, incluindo sua relação com o pai, não explorada anteriormente, e seus sentimentos por Lara Jean. Já a nossa protagonista cresce significativamente. Ela lida super bem com o fato de que a família está crescendo, já que a Sra. Rothschild e seu pai vão se casar. Mas, como qualquer mero mortal, Lara Jean não contava com um certo imprevisto envolvendo seu futuro acadêmico (e amoroso). Eu me emocionei E MUITO com a situação (cena) anteriormente mencionada, pelo fato de ter passado por uma experiência semelhante, ou seja, eu senti a dor de Lara Jean.

Enfim, sentirei sua falta, Lara Jean!

Título original: Always and Forever, Lara Jean
Autor: Jenny Han
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788551001981

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s