Livro: Todo Dia

♪ What about us? What about all the broken happy ever afters? ♪

Em Todo Dia, A acorda todos os dias em um corpo diferente, seja menino ou menina. Depois de 16 anos vivendo dessa forma, é preciso aprender a seguir as próprias regras: nunca interferir e não se envolver. Porém, ao despertar como Justin, ele conhece sua namorada, Rhiannon, e a partir desse momento suas prioridades mudam e, conforme se envolvem mais, lutarão para se reencontrar a cada 24 horas.

A trama escrita por David Levithan é tão envolvente, ao ponto de querer terminar logo a leitura mas, ao mesmo tempo, desejar o contrário, pois chegará ao fim. A escrita do autor é fluída, leve e emocionante. Frases como “Satisfeitos, aceitamos o bem, porque, na maior parte do tempo, bem é o suficiente.” e “… você pode saber de algo durante anos sem que isso realmente o atinja.” apenas reforçam o mencionado.

Acredito que algumas das vidas nas quais A acorda, como a de Kelsea, Leslie e Valeria, deveriam ser reunidas em um livro de contos ou terem sua própria história publicada, pois elas merecem.

É 99,9% impossível não torcer pelo amor de A e Rhiannon, de tão genuíno que é. Especialmente da parte de A.

Enfim. Se eu esperava aquele final? Sim, não e talvez. Se eu gostei do final? Sim, não e talvez.

P.s. o livro foi adaptado para os cinemas, com Angourie Rice interpretando Rhiannon, enquanto Justice Smith (o Radar de Cidades de Papel) vive Justin.

Título original: Every Day
Autor: David Levithan
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501099518

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.