Filme: Operação Red Sparrow

Treinada para seduzir, pronta para matar.

Baseado nos dois primeiros livros da trilogia Red Sparrow, “Roleta Russa” e “Traição”, de Jason Matthews, Operação Red Sparrow acompanha Dominika Egorova (Jennifer Lawrence), estrela do ballet clássico no Teatro Bolshoi, que tem a carreira destruída após um acidente. Em decadência e tendo que custear as despesas médicas da mãe (Joely Richardson), Dominika cede à pressão de Vanya Egorov (Matthias Schoenaerts), seu tio e vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é enviada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem. Em sua primeira missão, a jovem precisará conquistar o agente da CIA Nate Nash (Joel Edgerton), com quem acabará desenvolvendo uma paixão proibida.

Eu não tinha qualquer expectativa à cerca desse filme, por motivos de não ter assistido a nenhum trailer ou qualquer outro conteúdo audiovisual, e nem ter lido a sinopse do mesmo. Apenas tinha em mente que se travava do novo projeto de Francis Lawrence, diretor de Jogos Vorazes: Em Chamas, A Esperança – Parte 1 e O Final, com Jennifer Lawrence, estrela de Jogos Vorazes. E não é que fui surpreendida! Positivamente, diga-se de passagem.

O filme tem 2h e 19min de duração, o que já deixa muita gente com o pé atrás. Eu inclusa. Não vou mentir e dizer que o filme não poderia ser de 5 a 10 minutos mais curto, porém o ritmo do longa é bom, envolvente e o fato de você ficar a todo momento em dúvida sobre quem Dominika está traindo (sua pátria ou os Estados Unidos) só enriqueceu a produção.

A trilha sonora instrumental composta por James Newton Howard, que embala as cenas de ação e sedução (explícita!), é simplesmente maravilhosa.

Em relação as atuações, não tem para ninguém: Jennifer Lawrence é a estrela do filme, tanto na teoria quanto na prática. Jeremy Irons e Matthias Schoenaerts não ficam muito atrás da vencedora do Oscar. O primeiro, até então, parece não ter muita abertura para desenvolver o personagem, mas, em determinada situação, Irons mostra porque é um dos grandes atores de Hollywood. Schoenaerts é a grande surpresa performática do longa (já que, o talento de Lawrence não é surpresa para ninguém!). Já Joel Edgerton fica em segundo plano, mas não menosprezando a competência do mesmo, pelo contrário, quem assistiu Aliança do Crime sabe muitíssimo bem do que Edgerton é capaz. E caso ainda não tenha assistido, assista!

⭐ ⭐ ⭐

Título original: Red Sparrow
Diretor: Francis Lawrence
Ano: 2018
Duração: 2h 19min
Distribuidor: Fox Film do Brasil
Elenco: Jennifer Lawrence, Joel Edgerton, Matthias Schoenaerts, Charlotte Rampling, Joely Richardson, Jeremy Irons

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s