Filme: Missão: Impossível – Efeito Fallout

“Não há paz sem muito sofrimento antes. Quanto maior o sofrimento, maior a paz”.

Em sua sexta missão “impossível”, Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe do IMF (Impossible Missions Force): Benji (Simon Pegg), Luther (Ving Rhames) e Alan Hunley (Alec Baldwin) correm contra o tempo as always após uma missão dá errado estupidamente. Mas, se não fosse tal evento, não haveria filme.

Missão: Impossível – Efeito Fallout tem duas horas e vinte e sete minutos de duração. O que isso significa? Significa que a responsabilidade de entreter o espectador por 147 minutos, sem entediá-lo, era gigantesca. Porém, eles conseguiram. Com algumas ressalvas, mas atingiram seu objetivo.

A direção permanece de Christopher McQuarrie, que comandou o quinto filme da fraquia, Missão: Impossível – Nação Secreta, e também é o roteirista do longa-metragem. McQuarrie como escritor é um ótimo diretor. Okay, okay, ele não é de todo ruim – com exceção de A Múmia (2017) que é lastimável. O que corrobora a qualificação de Christopher como argumentista são os erros de continuidade e determinadas atitudes infantis/clichês de alguns personagens.

Por outro lado, mas ainda no quesito técnico, a direção de McQuarrie é fantástica, e os efeitos especiais impecáveis. Especialmente nas aguardadas cenas em que Ethan e Walker (Henry Cavill) adentram na França saltando de um avião; em que Hunt pilota um helicóptero; e na briga Ethan e Walker vs Lark Decoy (Liang Yang). Sério, essa última é digna de muitas onomatopeias. Devo salientar que Tom Cruise recusou dublê e realizou suas próprias cenas de ação.

Tem como não amar o Simon Pegg? Não, eu não comecei esse parágrafo falando sobre o Tom Cruise, também conhecido como protagonista do filme/franquia, mas sim o intérprete de Benji. #BenjiMelhorPessoa Afinal, o que se tem para falar sobre Tom? Somos íntimos #sqn Que ele se destaca e etc? Isso o planeta inteiro já sabe, então segue o baile. Ilsa Faust, interpretada mais uma vez por Rebecca Ferguson, é a representação Girl Power do filme. E Vanessa Kirby (Viúva Branca), já que sua personagem desfere golpes de forma inesperada e impressionante. E Angela Bassett. Wakanda Forever

Obviamente, a música-tema, comandada por Jack Trammell, está presente no longa. A trilha sonora fica a cargo de Lorne Balfe.

⭐ ⭐ ⭐⭐

Título original: Mission: Impossible – Fallout
Diretor: Christopher McQuarrie
Ano: 2018
Duração: 2h 27min
Distribuidor: Paramount Pictures
Elenco: Tom Cruise, Rebecca Ferguson, Henry Cavill, Simon Pegg, Alec Baldwin, Angela Bassett

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s