♪ What about us? What about all the broken happy ever afters? ♪
Baseado na obra de mesmo nome escrita por David Levithan, Todo Dia acompanha Rhiannon (Angourie Rice), uma garota de 16 anos que se apaixona por A, uma alma que habita um corpo diferente todos os dias. Atraídos um pelo outro, Rhiannon e A fazem todo o possível para se encontrarem todos os dias, mesmo sem saber onde A estará e quem ele será. Quanto mais os dois se envolvem, mais a realidades de amar alguém que é uma pessoa diferente a cada 24 horas os afeta.
Todo Dia pode ser considerado um medley de “Todo Dia” com “Outro Dia” (livro narrado pela Rhiannon), isso devido à grande parte do longa abordar mais o ponto de vista da Rhiannon do que de A. Entretanto, tal fato não vem a ser algo negativo, pelo contrário, foi bem-vindo.
O livro foi acertadamente bem adaptado por Jesse Andrews, que também escreveu e adaptou Eu, Você e a Garota que Vai Morrer. Obviamente que senti falta de algumas cenas da obra mas, no geral, encontrei-me satisfeita com a adaptação, derramando até mesmo algumas lágrimas no final. 🤷
Outro ponto positivo: Rhiannon e Justin (Justice Smith) são, respectivamente, menos boba e embuste do que na obra original. Dando prosseguimento aos acertos: todos os atores que interpretaram A souberam captar o “espírito” do personagem, ao mesmo tempo em que mantiveram a essência de quem ele se “apossava”.
Já o ponto negativo é que não toca “What About Us” da Pink, que vem a ser a música-tema do trailer. 😢
⭐ ⭐ ⭐
Título original: Every Day
Diretor: Michael Sucsy
Ano: 2018
Duração: 1h 37min
Distribuidor: Paris Fiilmes
Elenco: Angourie Rice, Justice Smith, Debby Ryan, Lucas Jade Zumann, Owen Teague, Maria Bello