Filme: Um Pequeno Favor

♪ Got a secret
Can you keep it?…. ♪

Quando Emily (Blake Lively) pede que Stephanie (Anna Kendrick) busque seu filho Nicky (Ian Ho) na escola, ela solicitamente concorda. Entretanto, após esse pequeno favor, Emily desaparece e Stephanie decide investigar o misterioso sumiço de sua nova melhor amiga

Reconheço desde já que nunca imaginei que Um Pequeno Favor seria um longa-metragem tão hilário e simultaneamente cheio de reviravoltas. Baseado no livro homônimo da autora Darcey Bell, o filme diverte o espectador ao mesmo tempo em que prende sua atenção com plot twist atrás de plot twits, onde você não sabe se está assistindo a um filme hollywoodiano ou ao drama W – Two Worlds.

Referências audiovisuais é o que não faltam nessa película: vamos de Pretty Little Liars a Meninas Malvadas. I’m not joking! O meu receio de que a duração do filme pudesse prejudica-lo, de modo que se tornasse arrastado, foi totalmente esquecido, pois se você não estiver rindo com crianças proferindo palavrões (sim, foi engraçado), você estará tentando descobrir “o que raios está acontecendo?” e o que está por vir.

Anna Kendrick e Blake Lively estão e são duas maravilhosas. Kendrick como uma personagem que diverte, típico da atriz, e que ela sabe interpretar muito bem, enquanto Lively surpreende, de forma positiva, ao desempenhar um papel incomum em relação aos presentes em sua filmografia.

Já dizia Girls’ Generation: Girls bring the boys out!. Entretanto, no caso de Um Pequeno Favor, é “Girls bring the oppa (aka boy magia, em coreano) out!”, que se trata de Henry Golding.  O ator, que estrela um dos já maiores filmes de 2018, Podres de Ricos, interpreta bem o basbaque, porém bem-apessoado Sean Townsend, marido de Emily. Agora, realmente falando em boys, os atores mirins que interpretam os filhos de Stephanie e Emily são uns cupcakes, especialmente quando gritam fuck you!

Por último, mas não menos importante, a trilha sonora, que é de uma sofisticação e harmoniza muito bem com a trama do longa.

⭐ ⭐ ⭐⭐

Título original: A Simple Favor
Diretor: Paul Feig
Ano: 2018
Duração: 1h 57min
Distribuidor: Paris Filmes
Elenco: Anna Kendrick, Blake Lively, Henry Golding

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s