Filme: Aladdin

Agrabah é da Jasmine e o povo apenas vive nele.

Aladdin, para quem desconhece a clássica produção da Disney, acompanha a história do órfão e pobre Aladdin (Mena Massoud), que ao tentar conquistar a tâmara de cada dia, conhece e apaixona-se por Jasmine (Naomi Scott), princesa do reino de Agrabah. Porém, ao adentrar a Caverna dos Tesouros, ele encontra a lâmpada mágica onde vive o Gênio (Will Smith), que tem o poder de conceder três desejos a quem possuir o artefato.

O live action é, em grande parte, fiel a animação original. Ou seja, suas músicas favoritas estão presentes na trilha sonora. Entretanto, há elementos a mais e alguns provenientes da sequência e série animada, por exemplo: Jasmine sendo ainda mais girl power (mostrando que who run Agrabah? Girls!), onde tal poderio é evidenciado não só em suas atitudes, como na performance e letra de “Speechless”, canção composta especialmente para o filme.

Ademais, as cenas de dança e suas coreografias estão incríveis, especialmente “Friend Like Me” (as duas versões). Quem imaginaria ver Jasmine fazendo beatbox?

O Gênio de Will Smith é o grande soberano de Aladdin e não choca ninguém. Em decorrência, saiba que Naomi Scott é muito mais do que apenas a Ranger Rosa, caso você apenas a conheça de Power Rangers (2017). Scott também é cantora (maravilhosa, por sinal) e é possível certificar seu talento vocal não apenas nesse filme da Disney, como também em Lemonade Mouth (altamente recomendado pela redatora que vos escreve), um filme original do Disney Channel.

Enquanto isso, mesmo não tendo uma performance notável como os atores mencionados acima, o Aladdin de Mena Massoud é o responsável pela cena mais hilária do filme.

Guy Ritchie, cujos últimos longas-metragens, O Agente da U.N.C.L.E. e Rei Arthur – A Lenda da Espada, foram subestimados, acerta mais uma vez. Não apenas na direção, mas na composição e ambientação do filme em si, especialmente nos detalhes que desrespeitam ao cenário árabe.

Enfim, seja você fã da clássica animação ou um novo “tripulante”, Aladdin pode ser apreciado por todos.

⭐⭐⭐⭐

Título original: Aladdin
Diretor: Guy Ritchie
Ano: 2019
Duração: 2h 8min
Distribuidor: Walt Disney Studios
Elenco: Will Smith, Mena Massoud, Naomi Scott, Marwan Kenzari, Navid Negahban

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.