Filme: Rocketman

♪ B-B-B-Bennie and the Jets ♪

Rocketman é um musical fantástico (figurativamente e literalmente, ou seja, nem tudo que é retratado no filme aconteceu exatamente daquela maneira, okay?), que narra a trajetória do cantor Elton John (Taron Egerton), desde quando ainda era Reggie Dwight até tornar-se um dos maiores musicistas do planeta.

Pois bem, Rocketman é bem à la La La Land, repleto de cenas musicais dançantes, onde mesmo que você não conheça ou reconheça as músicas será praticamente impossível não se balançar ao som das mesmas. O espectador é imerso na produção desde a primeira cena colorida e espalhafatosa bem à la Elton John mesmo.

E não é só Reggie Dwight/Elton John quem performa suas próprias músicas, como, em determinados momentos, praticamente todos os outros personagens também: a mãe de Elton, Sheila, a avó, Ivy, o pai, Stanley, o amigo, Bernie, o empresário/namorado/nunca me enganou, John Reid.

Rocketman é uma cinebiografia “conte-me tudo e não me esconda nada”, sendo assim, há várias cenas de sexo e uso de drogas.

Entretanto, a minha ÚNICA ressalva é que o filme poderia ter sido uns cinco minutos mais curto. Só isso mesmo.

Taron Egerton interpreta, vive, canaliza Elton John como ninguém. Teve momentos em que me encontrei em dúvida se realmente não haviam incluído cenas reais de Elton. Já em relação ao canto… O menino canta bem, hein? O que já tinha sido testemunhado em Sing – Quem Canta Seus Males Espanta. E quem também não fica muito atrás é Bryce Dallas Howard, que é Sheila, mãe de Elton, e encontra-se maravilhosa (com exceção daquela maquiagem envelhecida). Podemos ver uma faceta da atriz não vista anteriormente, e que espero rever novamente.

Ainda no quesito atuação, Richard Madden surpreende e como surpreende. O ator vai de meu eterno príncipe da Cinderela (2015) a canalha John Reid, muito bem-apessoado diga-se de passagem, como ninguém. Por outro lado, quem também foge, mas de filmes ruins e papéis esquecíveis (com exceção de Billy Elliot e o clipe de Wake Me Up When September Ends) é Jamie Bell, que interpreta Bernie Taupin e está muito bem, obrigada.

Por último e o mais importante, creio eu, as músicas. Grande parte dos hinos de Elton John estão presentes no filme, mas é claro que pode ocorrer da sua favorita ficar de fora. No meu caso, Daniel, que vem a ser a minha segunda música favorita de John depois de Bennie and the Jets, que está presente, é mencionada, mas não inteiramente performada. Entretanto, se você ama Your Song, Tiny Dancer, Don’t Go Breaking My Heart e, é claro, Rocketman, pode acalmar o coração.

⭐⭐⭐⭐

Título original: Rocketman
Diretor: Dexter Fletcher
Ano: 2019
Duração: 2h 1min
Distribuidor: Paramount Pictures Brasil
Elenco: Taron Egerton, Jamie Bell, Richard Madden, Bryce Dallas Howard, Gemma Jones

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.