Filme: Toy Story 4

♪ You’ve got a friend in me ♪

Nove anos após termos chorado rios, mares e oceanos com o final de Toy Story 3, Woddy, Buzz e companhia retornam para uma última aventura (?).

Em Toy Story 4, Woody toma para si a responsabilidade de cuidar de Garfinho, o novo “brinquedo” de Bonnie, sua atual criança (pós Andy). Porém, Garfinho se considera lixo (por ser um garfo descartável) e para lá deseja retornar. Quando a família de Bonnie parte em uma viagem, juntamente com todos os brinquedos, Woddy precisará se dispersar dos amigos e ir atrás do talher, onde acabará reencontrando Betty, que passou os últimos anos se aventurando por aí.

Mais uma vez, digo isso depois do maravilhoso (tapa sem mão) Divertida Mente, a Disney Pixar trazem um filme para adulto disfarçado de animação infantil. O desenho em si tem o intuito de atrair e destinar-se ao público infantil, entretanto toda a(s) mensagem(ns) do longa é/são dirigida(s) aos mais grandinhos.

Você acha mesmo que o sentido por trás da frase “Eu não queria ficar em uma prateleira esperando a vida acontecer” é direcionado a uma criança?

Em contrapartida, Toy Story 4 é o filme mais divertido de toda a franquia. Eu não me recordo de ter rido tanto com uma animação. E tudo isso é, em grande parte, mérito de Buzz Lightyear, Garfinho e suas falas. O entendimento de Buzz de “voz interior” rende cenas hilárias. Garfinho e o “lixo!” também não ficam para trás.

Assim sendo, Toy Story 4 é menos emocionante que Toy Story 3, no sentido de derramamento de lágrimas, mas ainda é altamente tocante. Além de encerrar uma era, acreditamos.

⭐⭐⭐⭐

Título original: Toy Story 4
Diretor: Josh Cooley
Ano: 2019
Duração: 1h 40min
Distribuidor: Disney Pixar
Vozes de: Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack, Annie Potts, Keanu Reeves

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.