Filme: As Panteras

 – Good morning, Angels.

– Good morning, Charlie.

Inspirado na série de TV, Charlie’s Angels, que também vem a ser o título original do filme, As Panteras acompanha as Angels da, agora global, agência Townsend. Sabina Wilson (Kristen Stewart) e Jane Kano (Ella Balinska) são recrutadas para inspecionar e, posteriormente, proteger Elena Houghlin (Naomi Scott), funcionária de uma empresa de tecnologia e criadora de um artefato de energia sustentável.

Sob a liderança de Bosley (Elizabeth Banks), as Panteras precisarão impedir que o objeto, que também pode ser utilizado como uma arma letal, seja vendido e usado para fins danosos.

O comando das Panteras, tanto em cena quanto na direção e roteiro, fica a cargo de Elizabeth Banks. Diferente das produções anteriores, o cerne deixa de ser a objetificação feminina para, finalmente, focar nas mulheres em ação, kicking ass. Creio, que o fato de Banks ser uma mulher, colaborou e muito para uma representação mais empoderada.

Enquanto isso, os homens em cena, Sam Claflin, Noah Centineo, Nat Faxon e, até mesmo, Patrick Stewart, são meros figurantes em cena.

Por outro lado, ao mesmo tempo que a direção de Banks é bem recebida, o roteiro e, principalmente, os efeitos especiais, deixam a desejar. Sim, a trama foca na irmandade entre as mulheres, dentro e fora de campo, mas a história em si é comum. Mesmo contando com um plot twist.

Naomi Scott minha Jasmine, Ella Balinska e Kristen Stewart fazem um bom trabalho como as personagens-título. Stewart age como o alívio cômico do filme, onde às vezes dá certo, às vezes não. Completamente diferente de uma certa Bella Swan que conhecemos; Baliska é a representação de força e/mais armada; e, por fim, Scott é a hacker da missão.

O reboot reúne diversas homenagens as Angels anteriores e conta com várias participações especiais. A propósito, há cenas pós-créditos (mas que são exibidas antes do fim de todos os créditos).

Enfim, As Panteras é uma boa farofa girl power.

⭐⭐⭐

Título original: Charlie’s Angels
Diretor: Elizabeth Banks
Ano: 2019
Duração: 1h 58min
Distribuidor: Sony Pictures
Elenco: Kristen Stewart, Naomi Scott, Ella Balinska, Elizabeth Banks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.