Filme: Zumbilândia – Atire Duas Vezes

#10YearsChallenge.

Dez anos após Zumbilândia (2009), Columbus (Jesse Eisenberg), Tallahassee (Woody Harrelson), Little Rock (Abigail Breslin) e Wichita (Emma Stone) seguem vivos em meio ao caos de zumbis, alguns evoluídos, como os chamados T-800 (em homenagem ao Exterminador do Futuro), outros nem tanto, como os Homer (em referência a Os Simpsons).

Porém, eles não são os únicos seres humanos que ainda permanecem assim. Pessoas como Madison (Zoey Deutch) MARAVILHOSA! e Nevada (Rosario Dawson) serão peças fundamentais nessa nova jornada do Quarteto Fantástico. Ops! Estúdio errado.

Zumbilândia – Atire Duas Vezes já se inicia com a Columbia (ao menos, a chamo assim), mulher frente a vinheta da Columbia Pictures, arrebentando o traseiro de vários zumbis. O segundo filme da, até então, duologia segue a mesma fórmula que seu antecessor, mas de modo mais atualizado. O longa mantém o ritmo e a atenção do espectador em meio a inúmeras cenas hilárias, vários easter eggs e muita pancadaria.

Obviamente, referências ao primeiro filme estão por todos os lados (Oi, Bill Murray!) e também em novos personagens. Cenas envolvendo os mencionados anteriormente e o elenco original, deu origem a sequências memoráveis, uma delas em pleno santuário de Elvis Presley.

A propósito, uma das maiores canções do rei do rock (e a minha favorita), Burning Love, é interpretada no filme por um dos atores do longa. Mas deixarei você descobrir ou perceber quem por conta própria.

Em relação ao elenco original, é como se o tempo não tivesse passado para Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Abigail Breslin e Emma Stone, com exceção de Breslin que cresceu diante dos nossos olhos. A química e a parceria entre os quatro indicados ao Oscar, sendo Stone a única vencedora (de Melhor Atriz em 2017 por La La Land), permanece intocada.

Já entre os novatos, Zoey Deutch rouba a cena completamente, até mesmo contracenando com os veteranos. Já disse que essa menina é a única coisa que não deixa a adaptação de Vampire Academy (2014) ser completamente inassistível?

Enfim, Zumbilândia – Atire Duas Vezes é melhor que Zumbilândia. Pronto, falei.

⭐⭐⭐⭐⭐

Título original: Zombieland – Double Tap
Diretor: Ruben Fleischer
Ano: 2019
Duração: 1h 39min
Distribuidor: Sony Pictures
Elenco: Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Abigail Breslin, Emma Stone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.