Precisamos Falar Sobre Dorama: A Piece Of Your Mind

Hino incompreendido.

Em A Piece Of Your Mind (Um Pedaço da Sua Mente, em português), um programador de inteligência artificial, Moon Ha Won (Jung Hae In), e uma engenheira de som, Han Seo Woo (Chae Soo Bin), nada tem a ver um com o outro. Porém, os dois terão seus caminhos entrelaçados devido a Kim Ji Soo (Park Joo Hyun), amiga do passado de Ha Won.

Você deve estar se perguntando: “Mas é só isso que você tem a me dizer sobre o drama?”. E eu revelo que sim, é só isso, pois sinto que qualquer adendo que fizer possa vir a estragar sua experiência ao assistir A Piece Of Your Mind.

Antes de mais nada, é necessário esclarecer que esse não é um drama que “cai nas graças” de qualquer um. Ele é incomum, dramático e delicado. Muitos chegaram a compará-lo com o dorama I’ll Go To You When The Weather Is Nice (2020).

A Piece Of Your Mind tem um início melancólico, mas que com o passar dos episódios lhe traz uma sensação de tomar uma bebida quente em um dia frio. Sabe o abraço quentinho do Olaf, de Frozen?

O drama coreano também é responsável por mostrar uma nova faceta de Jung Hae In (não, ele ainda não interpreta um vilão, mas há uma cena do oppa com “sangue nos olhos”…) e ressaltar quão bom ator ele é nada novo no meu país. Além disso, a química do mesmo com Chae Soo Bin, que também vem a ser outra maravilhosa em cena, e o crescimento do romance entre Ha Won e Seo Woo é lindo e fofo e melancólico e lindo e eu já disse fofo, certo?

Porém, o único problema de A Piece Of Your Mind, que não vem a ser do próprio drama em si, dar-se ao fato da tvN, emissora responsável pelo mesmo, ter encurtado a produção em quatro episódios (se ainda fossem dois, talvez pudesse relevar). tvN, não conte comigo para nada! Ou seja, algumas histórias não puderam ser completamente desenvolvidas e/ou finalizadas.

Entretanto, se tratando do núcleo “secundário”, infelizmente, é algo comum, em grande parte das produções asiáticas, os personagens não terem um final fechadinho, bonitinho como os protagonistas.

Enfim, um hino que tinha tanto a mostrar ao mundo, mas foi injustiçado e incompreendido por vários.

⭐⭐⭐⭐

Título original: 반의 반
País: Coréia do Sul
Emissora: tvN
Ano: 2020
Episódios: 12
Duração: 70 min
Elenco: Jung Hae In, Chae Soo Bin, Lee Ha Na, Kim Sung Gyu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.