Série: Dash & Lily

The snow on the ground
The love in the air                         
The sleigh bells are ringing…

Eis a série que aquece o coração tanto do Papai Noel quanto do Grinch.

Baseado no livro “O Caderninho de Desafios de Dash e Lily”, escrito por David Levithan e Rachel Cohn, Dash & Lily acompanha Dash (Austin Abrams), que encontra um caderno vermelho incomum intitulado “Tem Coragem?”, e Lily (Midori Francis), responsável por deixar o encadernado em sua livraria favorita de Nova York as vésperas do Natal. O jovem, então, decide responder a pergunta e a partir daí inicia-se uma troca anônima (até certo episódio) de mensagens, desafios e algo mais.

Dash considera o natal como a época mais detestável do ano. Mas, um certo caderno vermelho e uma certa Cinderela o farão enxergar o feriado com outros olhos. Por outro lado, Lily, que aguarda ansiosamente para a data mais importante do ano, sairá da bolha que viveu por 17 anos, graças a um garoto misterioso. Tudo isso em meio a temporada natalina nova iorquina.

Mesmo que você não queira, a série original da Netflix já o insere no espírito natalino com a melhor combinação de todas: Nova York + natal (que, parafraseando Mariah Carey, é “all I want for christmas”). A cidade, as paisagens, as decorações, as comidas… Vai dizer que não foi afetado, mesmo que 1%? Até o Dash foi.

Dash e Lily (a série E o casal) é fofo (demais!), divertido (demais), emotivo, romântico, clichê, natalino, toca “Last Christmas” e, de quebra, ainda conta a participação especial da minha banda favorita, e do Boomer (Dante Brown), Jonas Brothers.

Além de se apresentar juntamente com os irmãos, Nick Jonas, que também é produtor executivo da série, participa de uma cena que envolve uma bela referência a Camp Rock, filme original do Disney Channel estrelado pelo mesmo, Joe Jonas, Kevin Jonas e Demi Lovato. Se eu gritei? Imagina!

Vale ressaltar que não só de referência a Camp Rock vive Dash e Lily. A série também cita, (in)diretamente, a icônica frase de Um Lugar Chamado Notting Hill e, diretamente, Esqueceram de Mim 1 e 2. Os cinéfilos estão muito bem servidos.

Vale salientar também que não só de Dash e Lily vive Dash e Lily, ainda que a fofura e a química entre Austin Abrams e Midori Francis seja encantadora. Boomer, melhor amigo de Dash, e a Sra. Basil E (Jodi Long), tia-avó de Lily, merecem uma menção honrosa.

Por fim, Dash & Lily é uma ótima pedida para antes, durante e depois do natal.

⭐⭐⭐⭐

Título original: Dash & Lily
Ano: 2020
Duração:  25 min
Elenco: Austin Abrams, Midori Francis, Dante Brown, Troy Iwata

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.