Precisamos Falar Sobre Dorama: Romantic Doctor, Teacher Kim 2

“Por que estamos vivendo? Para o que estamos vivendo? Na desista destas perguntas. O momento em que desiste delas, nosso romance também chega ao fim”.

Romantic Doctor, Teacher Kim 2, sequência do drama de mesmo nome de 2016, segue os novos médicos do Hospital Doldam, Seo Woo Jin (Ahn Hyo Seop), Cha Eun Jae (Lee Sung Kyung) e Yoon Ah Reum (So Ju Yeon), sob a instrução do sábio Dr. Kim Sa Bu (Han Seok Kyu).

Dr. Romantic 2 pega a mesma estrada que o antecessor, mas seguindo seu próprio itinerário, abordando temas como doação de órgãos, estupro, violência doméstica (que não é um caso isolado), entre outros assuntos.

Assim como no original, os novatos precisam se adaptar ao novo e inusual ambiente de trabalho, enquanto lidam com dilemas e traumas pessoais, sob os ensinamentos do ilustre Dr. Kim.

Para os saudosos de Dr. Romantic (2016), o sucessor faz menções a primeira temporada, incluindo por onde anda a “baleia louca” Yoon Seo Jung (Seo Hyun Jin), Kang Dong Joo (Yoo Yeon Seok) e Do In Bum (Yang Se Jong); traz alguns casos semelhantes e personagens já conhecidos e amados pelo telespectador, como a enfermeira-chefe Oh Myung Shim (Jin Kyung), o dr. Jung In Soo (Yoon Na Moo), o enfermeiro Park Eun Tak (Kim Min Jae), entre outros.

Como deve ser, o drama da SBS tem o foco principal nos casos médicos, ocorrências essas que despertam mil e uma emoções no espectador, além de fazê-lo refletir sobre certos assuntos. Em determinado acontecimento, a pessoa que vos escreve chorou como um bebê; em outro, abriu um sorriso bobo.

Por mais que seja um drama médico, o romance está presente na trama (Annyeong, reset couple. Annyeong, enfermeiro Eun Tak e Dra. Yoon), mas como plano de fundo.

O único inconveniente acerca de Dr. Romantic 2 é o núcleo envolvendo a administração hospitalar e, consequentemente, os “vilões” da trama. A raiva que eles fazem o espectador passar além dos palavrões proferidos não se tem noção.

Em contrapartida, o orgulho de ver o crescimento dos personagens, em especial, Cha Eun Jae e Seo Woo Jin superando seus maiores traumas, abrindo seus corações um para o outro, sendo felizes, não tem preço. Além de, claro, as lições e “pisões” do Mestre Kim.

O drama ainda conta com uma boa trilha sonora, especialmente as músicas “My Love”, de Baekhyun e “Go away go away”, de Chanyeol e Punch.

Romantic Doctor, Teacher Kim 2 não é apenas um dos melhores dramas de 2020 (o melhor, na verdade), mas da vida.

P.s. aguarde uma certa participação especial 🤐

NOTA: 4,5/5,0

Título original: 낭만닥터 김사부2
País: Coréia do Sul
Emissora: SBS
Ano: 2020
Episódios: 16
Duração: 70 min
Elenco: Han Seok Kyu, Ahn Hyo Seop, Lee Sung Kyung, Shin Dong Wook, So Joo Yeon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.