♪ Brilha, brilha, estrelinha ♪
Do Do Sol Sol La La Sol acompanha Goo Ra Ra (Go Ara), uma jovem pianista de família rica, que vê sua vida desmoronar no mesmo dia, quando perde o pai, o noivo e todo o seu dinheiro.
Na rua da amargura, Ra Ra recebe o convite de um admirador secreto para visita-lo em Eunpo, pequena cidade na Coréia do Sul (não façam isso, crianças. Pode dar certo na ficção, mas não significa que o mesmo acontecerá na vida real), onde “conhecerá”, na verdade, atropelará Sun Woo Jun (Lee Jae Wook), que acabará se tornando seu locador, fiador e interesse amoroso (óbvio).
Inicialmente, Melodia de Esperança, em português, nos proporciona cenas divertidíssimas, regadas a muita música clássica e com uma alta dose de fofura, dignas de um abraço quentinho do Olaf.
Ra Ra e Jun são uns amorzinhos e o Jun é completamente “cadelinho” da Ra Ra, desde o primeiro segundo.
Porém, após a segunda metade do drama, a trama principal de Do Do Sol Sol La La Sol se torna digna do meme “essa festa virou um enterro”, onde: a) a roteirista foi trocada e o telespectador não ficou sabendo; b) a roteirista decidiu que não queria mais escrever uma comédia romântica, mas um melodrama; c) a roteirista começou a assistir novelas mexicanas e decidiu se inspirar nas mesmas. Você escolhe.
A solução foi focar nos personagens e casal secundário, que, felizmente, também são uns amores.
O drama é bom, mas tinha tudo para ser (bem) mais do que foi, além de um dos melhores de 2020, e não foi.
Menção honrosa para Mimi (e seus figurinos), cachorrinha da Ra Ra, dona e proprietária de Do Do Sol Sol La La Sol.
⭐⭐⭐
Título original: 도도솔솔라라솔
País: Coréia do Sul
Emissora: KBS2
Ano: 2020
Episódios: 16
Duração: 60 min
Elenco: Go Ara, Lee Jae Wook, Kim Joo Heon, Shin Eun Soo, Ye Ji Won
História estava indo muito bem, até que, dramatizaram com uma doença 😩. Nada haver. Deveriam ter dado continuidade com o desfecho do romance dos amigos adolescente, a cabeleireira, o médico com a ex, a preparação dos casamentos e faltou um grande concerto de piano e a família dele recebendo todos os amigos.
Drama comum que empobreceu a história e mudou todo o contexto
CurtirCurtir