Precisamos Falar Sobre Dorama: Falling Into Your Smile

“Se você realmente gosta de um jogador profissional, fique mais perto do seu estágio do jogo e fique longe da sua vida pessoal.”¹

Em Falling Into Your Smile, Tong Yao (Cheng Xiao) é recrutada para integrar a equipe de eSports (competições de jogos eletrônicos), ZGDX, tornando-se a primeira jogadora (feminina) profissional a participar da Liga chinesa.

A ZGDX tem como capitão Lu Si Cheng (Xu Kai), um dos três melhores jogadores da Liga e completamente idolatrado e cobiçado pelos(as) apreciadores(as) do jogo.

Enquanto a equipe da ZGDX fica “pé atrás” com a convocação de Tong Yao, as outras riem na cara do perigo achando que, por ser uma garota, ela não tem capacidade para isso.

Spoiler alert: aviso desde já que Tong Yao irá representar e fazer muitos homens saírem chorando da arena. Alexa, toca Cry For Me, do TWICE

De qualquer forma, não é segredo para ninguém (ou talvez seja, desculpa), que Tong Yao irá se adaptar a ZGDX e vice-versa. Além de, de quebra, ainda conquistar o coração de um certo capitão mencionado anteriormente no texto.

Baseado na web novel “You’re Beautiful When You Smile”, de Qing Mei, Mergulhando em Seu Sorriso, em português, é altamente recomendado para fãs de eSports ou não. Como uma leiga no assunto, me vi completamente envolvida durante as competições, como se estivesse na audiência e a disputa fosse real.

O drama chinês ainda intercala cenas animadas do jogo em tela cheia, onde, mais uma vez, o espectador fica imerso na disputa.

No entanto, além do eSports em si, Falling Into Your Smile ainda trata de um assunto muito real e atual: a relação fã-ídolo e as consequências desse fanatismo.

Digo por experiência própria que ser fã é difícil, porém gratificante. Apoiar alguém que desconhece a sua existência sem esperar “nada” em troca (com exceção de boas músicas, filmes, séries, bons desempenhos, etc) é considerado “idiotice” para quem não faz parte desse mundo.

Falling Into Your Smile aborda muito bem a “fúria” de determinados fãs ao descobrir que o ídolo está namorando ou vai casar; os xingamentos e ameaças que o parceiro(a) recebe; a razão de um desempenho ruim ter sido o romance; entre outros.

Tanto seu ídolo quanto você são seres humanos. Ou seja, todos nós temos livre-arbítrio para fazermos o quisermos de nossas vidas, e isso inclui com quem iremos namorar, casar e ter filho(s). Não é porque o fã “sustenta” o ídolo que ele lhe deve alguma coisa.

Talvez você questione: “mas isso é ficção”. O pior de tudo é que não é. O cyberbulling e a toxicidade de determinados fãs é inteiramente real. Porém, tudo tem limite. Sua vida, suas escolhas. Ninguém é dono de ninguém.

Enfim, espero que o retrato presente no drama possa abrir os olhos de muitos fãs e/ou seus entes.

Outro assunto, que também vem a ser um dos principais da série chinesa, é a presença da mulher em uma indústria dominada por homens. Vale ressaltar que não há gênero específico para ser jogador de eSports, entre outros esportes.

Infelizmente, Tong Yao vai sofrer preconceito e receber xingamentos por estar onde está e na equipe que está. Porém, ela vai mostrar que não faz parte da ZGDX à toa e que sabe muito bem o jogo que está jogando. E ainda contará com o apoio de alguns “rivais”.

A equipe ZGDX é MARAVILHOSA! E eu já estou com saudade deles Você vai rir, chorar, torcer por eles e querer coloca-los em um potinho.

Agora (eu sei que alguns de vocês estavam esperando por esse momento) vamos falar deles, do meu, seu, nosso casal: Tong Yao e Lu Si Cheng. (Uma menção honrosa para o casal secundário, Chen Jin Yang e Ai Jia, que não fica muito atrás do principal, só não tem tanto tempo de tela quanto eles.)

Voltando, a química entre Cheng Xiao e Xu Kai é apaixonante. E eles tem cada cena #abana. O quanto um apoia o outro (e Lu Si Cheng sendo o modelo de namorado ideal) é lindo de se assistir.

Por fim, mas não menos importante, a ost é muito boa e ainda conta com músicas de WayV, Seventeen e a canção “Soulmate”, interpretada por Xiao e Kai.

Conheça a Loja da Garota Blockbuster

¹ Fala de Lu Si Cheng no episódio 22.

NOTA: 4,5/5,0

Título original: 你微笑时很美
País: China
Emissora: Tencent Video
Ano: 2021
Episódios: 31
Duração: 40 min
Elenco: Cheng Xiao, Xu Kai, Rachel Wang, Zhou Yi Ran

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.