Filme: Thor – Amor e Trovão

♪ Whoa, oh, oh Sweet child o’ mine ♪

É ao som de muito rock and roll (e ABBA) que o Deus do Trovão regressa em Thor – Amor e Trovão, quarto filme solo do herói e integrante da Fase 4 do MCU (Universo Cinematográfico Marvel, em português).

Três anos após Vingadores – Ultimato (e cinco após Thor – Ragnarok), Thor (Chris Hemsworth) inicia uma nova jornada ao lado dos Guardiões da Galáxia, que aparecem bem menos do que se esperava, até que pedidos de socorro intergalácticos separe o grupo e o Deus do Trovão retorne a Nova Asgard, governado pela rei Valquíria (Tessa Thompson).

Gorr, vivido por Christian Bale, é o carniceiro dos deuses que vem assolando a galáxia, após ter jurado vingança contra todas as entidades por não ter tido suas orações respondidas e, consequentemente, sofrido uma perda excruciante.

Contudo, eis que veio aí, Brasil! Após nove anos almejando pelo retorno dela, a Dra. Jane Foster, interpretada novamente pela vencedora do Oscar, Natalie Portman, regressa como a Poderosa Thor (Mighty Thor, em inglês) munida do Mjölnir e prontíssima para colocar o tro em trovão.

Para conter o vilão (que no escuro parece o Cavaleiro da Lua), Thor, Jane e Valquíria buscam a ajuda de Zeus, vivido excentricamente por Russell Crowe.

Amor e Trovão, além de um dos melhores longas de Thor, é um filme mais maduro, mas sem deixar de lado o humor característico da franquia. O mesmo vale para o personagem de Chris Hemsworth, que teve um crescimento surpreendente para a crítica que vos escreve.

Porém, o filme peca apenas em trazer de volta determinados(as) personagens conhecidos(as) e amados(as) pelo público sem propósito aparente.

Por fim, o longa dirigido por Taika Waititi, que também vive o personagem Korg, reúne duas cenas pós-créditos, onde a primeira delas rendeu comoção entre os críticos de cinema durante a exibição.

P.s. o título do filme é explicado durante a última cena e, creio eu, não era o que você estava esperando.

P.s.² menção honrosa para os bodes.

NOTA: 4,5/5,0

Título original: Thor – Love and Thunder
Diretor: Taika Waititi
Ano: 2022
Duração: 2h 5min
Distribuidor: Disney
Elenco: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tessa Thompson, Taika Waititi, Russell Crowe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.