Filme: 007 Contra Spectre

A espera terminou. 007 Contra Spectre chegou!

Após realizar uma tarefa sem o conhecimento do serviço secreto, James Bond (Daniel Craig) é suspenso temporariamente de suas missões. Porém, o ofício anteriormente realizado está ligado a uma misteriosa organização e, consequentemente, a seu passado.

Se não soubesse, diria ter presenciado a exibição de uma novela das nove porque, “que abertura era aquela?” É ver para compreender. Enfim… O roteiro de Spectre é explicitamente escrito as pressas. Está mais para Missão Impossível que para um filme Bond. Inclui: ações que um agente como 007 jamais deveria ter deixado passar (onde já se viu sair de um recinto sem eliminar as gravações captadas pela câmera de segurança?); pessoas se apaixonando após um dia (e depois querem criticar os filmes da Disney!). Isso sem contar a direção, que entrega uma deixa que deveria ter sido mantida em sigilo. Entretanto, apesar de alguns planos tortos, Sam Mendes faz um bom trabalho, especialmente na cena envolvendo Bond, Lucia Sciarra (Monica Bellucci) e um espelho.

Daniel Craig é um bom James Bond, preenchendo os requisitos necessários de um 007: bonito, charmoso e ficar bem de terno; Christoph Waltz. Eis o intérprete de um vilão mimado. Vamos combinar, vilão precisa gerar medo e raiva. Claramente não houve tempo hábil suficiente para desenvolver um vilão mais temeroso. Sendo assim, eu temi mais o Ultron que Franz Oberhauser. Agora, a Bond Girl, Léa Seydoux. Gente, essa mulher é a diva que queremos copiar!  Ok, ela praticamente apresenta a mesma expressão facial em quase todos os filmes, mas quem liga? Não eu, e acredito que nem você. Outro ponto positivo, o figurino da moça. Quero tudo!

Se “Writing’s On The Wall”, música-tema do filme interpretada por Sam Smith, não fosse sombria, diria ser uma canção “boa noite, cinderela” porque, o sono que sinto toda vez que a ouço…

Título original: Spectre
Diretor: Sam Mendes
Ano: 2015
Duração: 148 min
Distribuidor: Sony Pictures
Elenco: Daniel Craig, Christoph Waltz, Léa Seydoux, Ralph Fiennes, Monica Bellucci

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s