Guia dos escoteiros para o apocalipse zumbi. #soquenao
Como Sobreviver a Um Ataque Zumbi acompanha os três amigos escoteiros Ben (Tye Sheridan), Carter (Logan Miller) e Augie (Joey Morgan) em meio a um ataque zumbi. Entretanto, eles não estão sozinhos. O trio conta com a ajuda da garçonete Denise (Sarah Dumont).
Scouts, no original, é trash e clichê. Além de contar com a entrada triunfal dos personagens, existente em todo filme de ação/aventura juvenil, e a clássica frase “somos os únicos que podem salvar a população blá blá blá”, apenas duas cenas se salvam nesse filme: a abertura, que envolve um faxineiro performando/dublando “Black Widow”; e a qual zumbis surgem na janela, auxiliados por uma cama elástica. O longa tem momentos bastante engraçados, porém, se é pra gargalhar, é preferível ficar em casa maratonando Friends. Agora, levando em conta todo conjunto infame da obra, a direção de Christopher Landon até que não é de todo ruim.
Já no ramo das atuações, não salva ninguém. Ou esse elenco nunca fez aula de teatro ou eles estavam “nem aí” para fazer um bom trabalho. O melhor(zinho) em cena é Logan Miller, que interpreta o personagem cômico do filme. Mas, isso não significa que eu daria um prêmio de melhor atuação para o moço.
Em meio a esse sórdido ataque, o único ser (que não é ser) a salvar-se é a trilha sonora. Tem “Get Low”, do Dillon Francis e DJ Snake, “Crank That”, do Soulja Boy e o refrão de “Baby One More Time”, da Britney Spears, porém não interpretado pela princesa do pop 😦
Título original: Scouts Guide to the Zombie Apocalypse
Diretor: Christopher Landon
Ano: 2015
Duração: 93 min
Distribuidor: Paramount Pictures
Elenco: Tye Sheridan, Logan Miller, Joey Morgan, Sarah Dumont, David Koechner, Halston Sage