Filme: Jogos Vorazes: A Esperança – O Final

O tordo voou pela última vez.

Sabe a expressão “para inglês ver”? Pois Jogos Vorazes: A Esperança – O Final é filme para Tributo ver. Visto que, essa adaptação é explicitamente para os leitores da série.

A Esperança – O Final retoma praticamente de onde Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 terminou. É chegada a hora de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) dar fim ao legado do Presidente Snow (Donald Shuterland). Mas, para isso, ela precisará chegar a Capital. Lembrando que, a heroína encontra-se no Distrito 13 e a distância até a moradia de Snow é “um pouco” longa. E que o Presidente transformou a cidade em uma arena repleta de armadilhas. Pois bem, prossigamos.

O roteiro de Peter Craig e Danny Strong é altamente fiel a obra de Suzanne Collins, na qual o filme é baseado. Os roteiristas cumpriram seu dever para com os fãs da saga. O desenvolvimento da trama é feito no tom e medida certa. Porém, os fatores que deveriam ser surpresa, demoram segundos a mais do que deveriam, tornando o fato previsível. Todavia, é impossível não perceber a similaridade entre a cena da conversa de Peeta (Josh Hutcherson) e Gale (Liam Hemsworth) com a de Edward (Robert Pattinson) e Jacob (Taylor Lautner) em A Saga Crepúsculo: Eclipse.

A direção de Francis Lawrence é elogiável. Porém, tem seu lado negativo: não havia necessidade de quadros trêmulos para enfatizar os sentimentos de Katniss. Entretanto, a sequência em que a mesma atira nos bestantes é simplesmente MARAVILHOSA. Outro ponto a ser destacado é a fotografia, que poderia ter dificultado a compreensão do espectador, o que acontece na maioria dos filmes de mesmo gênero, mas, para nossa sorte, o contrário acontece.

Cadê o bonequinho aplaudindo de pé esse elenco inesquecível? Jamais haverá outra Katniss Everdeen em nossas vidas que não seja Jennifer Lawrence; Josh Hutcherson apresentou um desempenho surpreendente, especialmente nas cenas “perturbadas”; Jena Malone (Johanna Mason) se tornou a queridinha de todos desde que apareceu em Jogos Vorazes: Em Chamas pela primeira vez. E é mais que óbvio, que ela não decepcionou; É tão estranho o fato do intérprete de Snow ser o mesmo do Sr. Bennet em Orgulho e Preconceito. Entretanto, isso apenas comprova o talento de Donald Sutherland.

A trilha sonora de James Newton Howard é fantástica. Cada canção foi perfeitamente introduzida a sua específica cena. Só senti falta da Lorde 😦

Sendo assim, para não perder o costume: “Feliz Jogos Vorazes! E que a sorte esteja sempre a seu favor.”

Título original: The Hunger Games: Mockingjay – Part 2
Diretor: Francis Lawrence
Ano: 2015
Duração: 2h e 17 min
Distribuidor: Paris Filmes
Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Elizabeth Banks,Julianne Moore, Donald Sutherland

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s