Filme: Deadpool

Em se tratando de Deadpool, the zuera never ends.

Em 2009, o personagem Wade Wilson, interpretado por Ryan Reynolds, teve sua primeira aparição no longa X-Men Origens: Wolverine. Em 2011, Reynolds foi para DC Comics, onde interpretou Hal Jordan/ Lanterna Verde, no flopado Lanterna Verde. ao menos, ele conheceu sua esposa, Blake Lively, nos sets da filmagem.

Agora, em 2016, Ryan retorna para Marvel a fim de protagonizar o filme sobre um mercenário e ex-militar das Forças Especiais (Wade Wilson), que após um experimento científico torna-se o anti-herói personagem-título deste longa (Deadpool).

Eis um longa-metragem em que o uso de câmera lenta não é repetitivo ou desnecessário, mas completamente apropriado. A direção de Tim Miller está de parabéns! Mas, todo o amor para com Deadpool está no roteiro REPLETO de referências cinematográficas. Tem piada com o próprio Ryan Reynolds, com o Lanterna Verde oi, DC!, com o Professor Xavier (Stewart ou McAvoy?), com a falta de orçamento da produção para escalar outros X-Men além de Colossus (Stefan Kapicic) e Negasonic Teenage Warhead (Brianna Hildebrand), e MUITO mais. A aguardada participação do mestre Stan Lee não poderia deixar de ser icônica e hilária.

A atuação de Reynolds prometeu e cumpriu. Ele soube ser zueiro, mas também soube ser sisudo. Gina Carano parece reprisar a mesma personagem desempenhada em Velozes e Furiosos 6. Já nossa conterrânea Morena Baccarin (para quem não sabe, a atriz é brasileira) encontra-se muito bem em cena, mesmo padecendo do clichê que toda mocinha sofre (ser sequestrada em algum momento do filme) e, tendo o look final inspirado no figurino da Feiticeira Escarlate em Vingadores – Era de Ultron. Ainda bem que as duas são da Marvel!

Deadpool tem uma das MELHORES trilhas sonoras de todos os tempos, perdendo apenas para Guardiões da Galáxia. As canções vão de hip-hop e rap a baladinha dos anos 80. Entretanto, aviso desde já, que você NUNCA MAIS ouvirá “Careless Whisper” sem lembrar deste filme.

P.s. não saia após os créditos, Deadpool tem uma surpresa para você. 😉

Título original: Deadpool
Diretor: Tim Miller
Ano: 2016
Duração: 108 min
Distribuidor: Fox Film do Brasil
Elenco: Ryan Reynolds, Morena Baccarin, T.J. Miller, Ed Skrein, Stefan Kapicic, Brianna Hildebrand

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s