Livro: O Desapego Rebelde do Coração

O quarto livro da série “Batidas Perdidas” lhe prometia um triângulo amoroso, mas, ao iniciar a leitura, você se depara com um quadrado amoroso. Entretanto, o uso de tais formas geométricas deu-se apenas pelo fato dos personagens não prestarem atenção aos sinais. Vocês não aprenderam nada com O Lado Bom da Vida?

A saga em questão é responsável por muitos risos, sorrisos, lágrimas, sonhos com o príncipe encantado cof cof Bernardo cof cof, com o bad boy cof cor Rafa cof cof e choques de realidade. Sendo assim, é óbvio que tais quesitos não estariam ausentes de O Desapego Rebelde do Coração (com exceção de chorar rios, mares e oceanos como em As Batidas Perdidas do Coração, primeiro livro da série).

Escrito por Bianca Briones, o livro apresenta os pontos de vista de Rodrigo, Branca e Lex, personagens presentes nos três livros anteriores da série Batidas Perdidas. Rodrigo é irmão de Viviane, protagonista feminina de As Batidas Perdidas do Coração, que “teve” uma paixão adolescente por Branca; Branca é a melhor amiga de Viviane, irmã de Bernardo, protagonista masculino de O Descompasso Infinito do Coração, que é o melhor amigo de Rodrigo e Viviane, e ex-esposa de Lex; Lex é o melhor amigo de Rafa, protagonista masculino de As Batidas Perdidas do Coração, um dos sócios na boate gerenciada por ele, Rafa e Rodrigo e ex-marido de Branca. Deu para compreender a teia de aranha onde todo mundo se conhece?

Desapego Rebelde não começa de onde Descompasso Infinito parou, com os personagens querendo saber quem é o bebê no colo de Lex durante o casamento, mas a partir dos acontecimentos iniciais de O Descompasso Infinito do Coração. Rodrigo e Branca continuam vivendo la vida loca, mas tendo uma “amizade colorida” à parte (não que as pessoas saibam disso); Lex, que estava morando no Rio de Janeiro, retorna para São Paulo após um triste evento no Rio, que, segundo tia Bianca, saberemos mais sobre no(s) próximo(s) livro(s) da série. Agora, a questão é: como ficará o “relacionamento” de Rô e Branca com a volta de Lex, já que os ex ainda despertam sentimentos um no outro? E o bebê? Sobre o recém-nascido, revelo que vocês não viram a cegonha chegar.

Branca continua a mesma de sempre, preocupada com a vida dos outros (no bom sentido), uma das melhores advogadas do ramo, e, livre, leve e solta. A química entre ela e Rodrigo é equivalente a uma bomba atômica; O amadurecimento de Rô (porque sim, em algum momento ele precisaria amadurecer) se dará de modo súbito e inesperado; Lex permanece aquele amigo que levaria um tiro por você, mas com uma nova bagagem pessoal a tiracolo.

Outros personagens da série como Rafa e Vivi <3, Bernardo e Clara, Milla, Fernanda, vô Fernando, Maurício, Priscila, Pedrinho e David, entre outros, fazem constantes aparições. Não, eu não esqueci do Lucas. Sua história é um dos grandes ganchos para, acredito eu, o próximo livro da série. perguntem a tia Bianca

Ressalto que fiquei um tanto receosa para com o desenvolvimento da trama com base em Descompasso Infinito, onde o ritmo é mais lento. Entretanto, Desapego Rebelde trouxe-me de volta ao início, com As Batidas Perdidas do Coração  ❤

A capa (devo dizer que essa Branca parece a Lily James), a diagramação e a revisão estão impecáveis.

Sobre a trilha sonora: nunca “ouvi” tanto sertanejo universitário na vida!

Autor: Bianca Briones
Editora: Verus Editora
ISBN: 9788576864998

Anúncios

2 comentários sobre “Livro: O Desapego Rebelde do Coração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s