“Toda Ação tem uma Reação.”
Em Dez Mil Céus Sobre Você, segundo volume da trilogia Firebird, quando a alma de seu namorado Paul é dividida em quatro fragmentos — que se encontram presos dentro de Pauls em outras dimensões —, Marguerite Caine fará o possível e o impossível para salvá-lo. Mas o preço de seu retorno em segurança é alto. Se ela não prejudicar o trabalho dos próprios pais em múltiplos universos, Paul vai continuar perdido para sempre.
Mas, Marguerite acredita que é possível salvar seu amor sem sacrificar a família, e para isso pede a ajuda do amigo da família, Theo. Os dois criam um plano para recuperar Paul e o Firebird, um dispositivo que permite que a consciência humana viaje por dimensões alternadas criado por seus pais, Paul e Theo, mas para que ele dê certo eles precisarão superar um concorrente genial e colocar em risco não só sua vida mas também a de todas as versões de si mesmos em várias dimensões.
Para quem leu a série Noite Eterna, e está familiarizado com a escrita de Claudia Gray, sabe que a autora é capaz de criar inúmeras reviravoltas, e Dez Mil Céus Sobre Você está repleto delas. Desde as primeiras páginas até a última (e que reviravolta final foi aquela, minha gente!).
Uma frase que define esse livro, além da palavra “reviravolta”, é “toda ação tem uma reação”, e Marguerite vai sentir isso na pele ou, no caso, no corpo. (Você entenderá quando ler).
Mesmo sendo inferior, mas não muito, ao primeiro livro, a sequência de Mil Pedaços de Você vai te deixar em desespero para ler o terceiro livro, ou seja, tenha o em mãos, ou creio eu que você não responderá por si.
Título original: Ten Thousand Skies Above You
Autor: Claudia Gray
Editora: Agir Now
ISBN: 9788569809869