“Podemos fazer um mundo melhor.”
No último e terceiro volume da trilogia Firebird, o destino do multiverso está nas mãos de Marguerite Caine. Ela encontra-se no meio de uma disputa multidimensional desde que viajou pela primeira vez com o Firebird, dispositivo que permite viajar por dimensões inventado por seus pais. Paul Markov está sempre ao seu lado nas viagens dimensionais, mas a última cartada da Tríade, empresa que financiou os pais de Meg para com a elaboração do Firebird, deixou consequências. Cabe a Marguerite enfrentar a Tríade e evitar a destruição dos multiversos para sempre.
Em Um Milhão de Mundos Com Você, Claudia Gray põe a vilania de Wyatt Conley em segundo plano para dar lugar a ninguém mais, ninguém menos que a Marguerite do mal (I know!). E sim, ela vai causar, no mau sentido da palavra.
Como nos outros dois livros da trilogia, Mil Pedaços de Você e Dez Mil Céus Sobre Você, reviravoltas, surpresas, descobertas e romance, é claro (sempre Paul e Marguerite ❤ ), estão presentes na obra, além do conceito e do amor familiar. Devo mencionar a cena em que todas as Marguerites remanescentes se reúnem (Grã-duquesa Marguerite ❤ ). É como eu imagino que seja uma reunião de clones de Orphan Black. Mas, aqui, é uma reunião de clones de Marguerites do multiverso.
Enfim, foi um bom desfecho para a trilogia, mas eu não ficaria triste se o epílogo abrangesse um tantinho mais do futuro.
Título original: A Million Worlds with You
Autor: Claudia Gray
Editora: HarperCollins Brasil
ISBN: 9788595080447