Filme: Cinquenta Tons de Liberdade

♪ Been waiting for a lifetime for you ♪

Cinquenta Tons de Liberdade, último filme da trilogia Cinquenta Tons baseado na obra homônima de E L James, acompanha a história de amor e sexo do Sr. Grey (Jamie Dornan) e da, agora, Sra. Grey (Dakota Johnson).

Dirigido por James Foley, também diretor de Cinquenta Tons Mais Escuros, segundo filme da trilogia, Cinquenta Tons de Liberdade é graças a Deus melhor que o longa anterior. Não só no quesito evolução, desenvolvimento dos personagens principais e dos coadjuvantes – que tem uma aproveitamento maior (mas nem tanto), como a amizade de Ana e Kate (Eloise Mumford) até que enfim e o romance entre a última e Elliot Grey (Luke Grimes) – adaptação e atuação, mas, principalmente, edição, já que a de Mais Escuros deixa (e muito) a desejar.

50 Tons de Liberdade é generosamente fiel a obra original, com algumas cenas mais longas que outras (e algumas que nem mesmo chegaram a ser adaptadas; personagens que nunca apareceram; e outros que nunca apareceram nos livros, mas apareceram no filme), mas que, no geral, cumpriram com o seu dever.

Let’s talk about sex… Again? Para quem achou que não haveria cenas de sexo nesse filme ou, no mínimo, uma, pensou errado. Tem-se cerca de seis com conteúdo sexual, e ambas dignas de “Eita!”. Como disse uma grande amiga minha chamada Mandy, não é possível que nenhum dos dois (vulgo Dakota e Jamie) não tenham ficado com “calor”!

E para quem não sabe, Cinquenta Tons (série literária) é uma fanfic (ficção criada por fã) de Crepúsculo, escrito por Stephenie Meyer, cujo nome original era “Master of the Universe”. Intencional ou não, Cinquenta Tons de Liberdade tem algumas referências a série cinematográfica estrelada por Kristen Stewart e Robert Pattinson.

Já no quesito atuação… Jamie Dornan, uma perguntinha: como se ele fosse mesmo me responder! Por qual motivo, o senhor atua melhor em quadros cômicos de talk show (vulgo Fifty Shades of Corden w/ Jamie Dornan) do que na trilogia mais rentável de sua carreira? Moço, sua melhor cena no terceiro filme é quando seu personagem surge bêbado! Por outro lado graças a Deus, temos Dakota Johnson, que se destaca em todas as cenas, dando uma roupagem muito melhor a Ana Steele (agora Grey) do que a presente nos livros. E ainda por cima, mostra para os produtores e/ou roteiristas de Need For Speed – O Filme AMO! que ela sabe pilotar muito bem um veículo de quatro rodas, tá? [A personagem de Johnson em Need For Speed é a única que não dirige/tem a oportunidade de dirigir]. A performance de Dakota e Jamie evolui perceptivelmente do longa anterior para esse. Talvez eles tenham caído em si de que se tratava da última película da série e os fãs mereciam mais?

E no quesito “mal entrou no ônibus e já conseguiu lugar na janela” temos Sawyer (Brant Daugherty), segurança da sra. Grey, que tem mais falas nesse filme Mrs. Grey! Ana! Fuck! do que o Taylor (Max Martini), segurança do sr. Grey, teve em toda a trilogia!

Por último, mas não menos importante, a trilha sonora. Contesto desde já que foi golpe baixíssimo especialmente para mim tocar Love Me Like You Do em uma cena de retrospectiva! Prosseguindo, a trilha sonora é ótima, com músicas de Hailee Steinfeld e BloodPop® “Capital Letters”, Sia “Deer In Headlights”, Jessie J “I Got You (I Feel Good)”, Rita Ora e Liam Payne “For You” e Jamie Dornan “Maybe I’m Amazed”, com ambas as canções casando com a cena que embalam.

P.s. não saiam do cinema após o “fim” do filme, pois tem um epílogo no meio dos créditos.

⭐ ⭐ ⭐

Título original: Fifty Shades Freed
Diretor: James Foley
Ano: 2018
Duração: 105 min
Distribuidor: Universal Pictures Brasil
Elenco: Dakota Johnson, Jamie Dornan, Eric Johnson, Eloise Mumford, Rita Ora, Luke Grimes, Victor Rasuk, Max Martini

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s