Splash – Um Homem Anfíbio em Minha Vida!
Dirigido e escrito por Guillermo del Toro (e Vanessa Taylor, que também assina o roteiro), A Forma da Água acompanha a história de Elisa (Sally Hawkins), uma servente muda que trabalha em um laboratório onde um homem anfíbio está sendo mantido preso. Após desenvolver uma relação com a criatura, Elisa acaba se apaixonando pela mesma e elabora um plano para resgatá-la do local, onde contará com a ajuda de seu vizinho (Richard Jenkins).
Sabe aquela sensação de algo faltando? E esperava mais? Então, foi o que senti ao assistir “A Forma da Água”. O filme é bom? É. É muito bem dirigido? É. Tem uma ótima fotografia? Tem. Ótimas atuações? Sim. E um final GENIAL? SIM! Porém, não é “essa coca-cola toda” que ouvi dizer por aí, infelizmente. Entretanto, o longa é superior ao último trabalho de del Toro, A Colina Escarlate, do qual gosto muito e cuja atuação de Jessica Chastain é espetacular.
Retomando o assunto atuações, Sally Hawkins se destaca lindamente como a protagonista Elisa. Octavia Spencer, que interpreta Zelda, amiga e colega de trabalho de Elisa, está maravilhosa, além de hilária. Adoro como Spencer consegue ser versátil em seus papéis. Já Michael Shannon adora uma vilania, hein? Seu personagem Richard assemelha-se bastante a Damien Darhk (vilão da quarta temporada da série de TV, Arrow), o típico vilão que no trabalho “toca o terror”, mas em casa é um exemplar homem e pai de família. Clichê? Talvez.
- O filme recebeu treze indicações ao Oscar 2018, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Atriz.
⭐ ⭐ ⭐
Título original: The Shape of Water
Diretor: Guillermo del Toro
Ano: 2017
Duração: 123 min
Distribuidor: Fox Film do Brasil
Elenco: Sally Hawkins, Octavia Spencer, Michael Shannon, Doug Jones, Richard Jenkins