JU-MAN-JI!
Durante a detenção, quatro estudantes do ensino médio, Spencer (Alex Wolff), Fridge (Ser’Darius Blain), Bethany (Madison Iseman) e Marta (Morgan Turner), encontram um antigo videogame no porão da escola. Ao “despertar” o jogo, os jovens são transportados para dentro do cenário, assumindo, respectivamente, os avatares de Dr. Smolder Bravestone (Dwayne Johnson), Moose Finbar (Kevin Hart), Dr. Shelly Oberon (Jack Black) e Ruby Roundhouse (Karen Gillan).
Eu sei que, assim como eu, você imaginou que Jumanji – Bem-Vindo à Selva daria um novo significado a palavra flop. Porém, caro leitor, é o oposto. Informo-lhe com propriedade que o longa-metragem é… MUITO BOM!
Sequência de Jumanji (1995), o filme dirigido por Jake Kasdan reúne de tudo um pouco: ação, aventura, romance e MUITA comédia, na medida certa. Além de muitos efeitos especiais. E algumas, porém poucas, referências ao longa anterior.
Os atores mais velhos, Dwayne Johnson, Kevin Hart, Karen Gillan e Jack Black (esse em especial), souberam muitíssimo bem manter a personalidade dos estudantes. Gillan representou o poder feminino like a girl! Em relação a Black, eu já assisti diversos filmes do ator (Escola de Rock, O Amor é Cego, O Amor Não Tira Férias, Goosebumps – Monstros e Arrepios…) porém, julgo dizer que esse é o seu melhor papel! Sério! O modo como Jack “canalizou” Bethany é HILÁRIO! E, por último, mas não menos importante, meu marido, Nick Jonas. Como esposa do mesmo posso afirmar que, essa é uma das performances mais excêntricas de Jonas.
Enfim… Se vale a pena assistir Jumanji? Está esperando o que ainda?
⭐ ⭐ ⭐⭐
Título original: Jumanji – Welcome To The Jungle
Diretor: Jake Kasdan
Ano: 2017
Duração: 119 min
Distribuidor: Sony Pictures
Elenco: Dwayne Johnson, Karen Gillan, Kevin Hart, Jack Black, Nick Jonas