Livro: O Ódio Que Você Semeia

“O ódio que você passa pras criancinhas f… com todo mundo”.

Starr é uma menina negra de 16 anos que vive em um bairro pobre, mas por conta da violência local, estuda em uma escola particular (onde 99% dos alunos são brancos), cerca de uma hora de distância de sua residência. Ainda assim, ela é como tantas outras meninas de sua idade. Entretanto, tudo muda quando Starr presencia seu amigo de infância, Khalil, ser morto por um policial. Khalil estava desarmado. Starr é a única testemunha. Khalil era negro. O policial era branco.

Eis um livro que todos, SEM EXCEÇÃO, deveriam ler. Desde crianças a idosos. E eis também, uma obra que fala por si só.

Escrito por Angie Thomas e narrado por Starr, O Ódio Que Você Semeia (ou The Hate U Give, no original) fala sobre violência, preconceito, pré-conceito, xenofobia, família, amizade, amor e que ter coragem não significa não ter medo, mas que você segue em frente apesar de estar com medo.

Além disso, é meramente impossível não se identificar com algum personagem, mesmo que em um mínimo detalhe. Seja o irmão mais novo de Starr, Sekani; o irmão mais velho de Starr, Seven; a mãe de Starr, Lisa; o pai de Starr, Maverick; o tio de Starr, Carlos; a amiga negra de Starr, Kenya; o amigo morto de Starr, Khalil; a amiga asiática de Starr, Maya; a amiga branca de Starr, Hailey; e/ou o namorado branco de Starr, Chris.

Ou seja, caso ainda não tenha ficado claro: não importa se você é negro, pardo, branco, evangélico, católico, ateu, hétero ou gay, apenas LEIA. ESSE. LIVRO.

P.s. o livro foi adaptado para os cinemas (ainda sem data de lançamento) pela 20th Century Fox com Amandla Stenberg (a Rue de Jogos Vorazes) no papel de Starr.

Título original: The Hate U Give
Autor: Angie Thomas
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501110817

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s