Livro: O Ódio Que Você Semeia

“O ódio que você passa pras criancinhas f… com todo mundo”.

Starr é uma menina negra de 16 anos que vive em um bairro pobre, mas por conta da violência local, estuda em uma escola particular (onde 99% dos alunos são brancos), cerca de uma hora de distância de sua residência. Ainda assim, ela é como tantas outras meninas de sua idade. Entretanto, tudo muda quando Starr presencia seu amigo de infância, Khalil, ser morto por um policial. Khalil estava desarmado. Starr é a única testemunha. Khalil era negro. O policial era branco.

Eis um livro que todos, SEM EXCEÇÃO, deveriam ler. Desde crianças a idosos. E eis também, uma obra que fala por si só.

Escrito por Angie Thomas e narrado por Starr, O Ódio Que Você Semeia (ou The Hate U Give, no original) fala sobre violência, preconceito, pré-conceito, xenofobia, família, amizade, amor e que ter coragem não significa não ter medo, mas que você segue em frente apesar de estar com medo.

Além disso, é meramente impossível não se identificar com algum personagem, mesmo que em um mínimo detalhe. Seja o irmão mais novo de Starr, Sekani; o irmão mais velho de Starr, Seven; a mãe de Starr, Lisa; o pai de Starr, Maverick; o tio de Starr, Carlos; a amiga negra de Starr, Kenya; o amigo morto de Starr, Khalil; a amiga asiática de Starr, Maya; a amiga branca de Starr, Hailey; e/ou o namorado branco de Starr, Chris.

Ou seja, caso ainda não tenha ficado claro: não importa se você é negro, pardo, branco, evangélico, católico, ateu, hétero ou gay, apenas LEIA. ESSE. LIVRO.

P.s. o livro foi adaptado para os cinemas (ainda sem data de lançamento no Brasil) pela 20th Century Fox com Amandla Stenberg (a Rue de Jogos Vorazes) no papel de Starr.

Título original: The Hate U Give
Autor: Angie Thomas
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501110817

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s