Filme: Sexy Por Acidente

♪ I’m feelin’ sexy… ♪

Renée (Amy Schumer) é uma mulher insegura, que não enxerga sua beleza e torna-se mais uma na busca pelo padrão ideal. A fim de sentir-se melhor, ela decide se matricular em uma aula de spinning, onde acaba sofrendo uma queda da bicicleta. Após cair do equipamento e bater sua cabeça, Renée é surpreendida e passa a se enxergar como uma mulher linda (o que sempre foi).

É difícil um filme que inicia-se ao som de uma música como “What Lovers Do”, do Maroon 5 featuring SZA, vir a ser ruim (Esquadrão Suicida encontra-se isento dessa teoria). E esse vem a ser o caso de Sexy Por Acidente, um longa que exalta a autoconfiança e que é altamente representativo para pessoas como eu.

O roteiro do filme é bem fluido e engraçado, e algo que se destaca é que, mesmo caindo em determinados clichês, o longa consegue se sobressair ao fugir de certos estereótipos. E não relatarei mais sobre, a fim de não estragar a experiência de ninguém.

Eu gostaria de dizer que a atuação de Amy Schumer me deixou muito curiosa para ler a biografia da atriz que, by the way, comprei a tempos e não li até hoje! Movin’ on… Devo mencionar que a cena em que Renée participa de um concurso de biquíni é MUITO Pequena Miss Sunshine vinte anos depois! Agora, peço palmas para Michelle Williams. A indicada ao Oscar saiu COMPLETAMENTE da sua “zona de conforto”, onde encontra-se MARAVILHOSA em cena. A vozinha que ela faz… Aproveito para elogiar o fato de tanto a sua personagem, quanto o de Tom Hopper, que interpreta seu irmão, Grant LeClair, fugirem dos estereótipos. Ponto para o roteiro! Enquanto isso, Ethan, interpretado por Rory Scovel, par romântico de Renée, é um amorzinho! Eu fico pensando cá com meus botões, quando meu Ethan aparecerá!

Enfim, como já dizia Lady Gaga: “I’m beautiful in my way ‘Cause God makes no mistakes I’m on the right track, baby, I was born this way”¹.

¹ Eu sou bonita do meu jeito Pois Deus não comete erros Estou no caminho certo, baby, Eu nasci assim

⭐ ⭐ ⭐⭐

Título original: I Feel Pretty
Diretor: Abby Kohn, Marc Silverstein
Ano: 2018
Duração: 1h 50min
Distribuidor: Paris Filmes
Elenco: Amy Schumer, Michelle Williams, Emily Ratajkowski, Rory Scovel, Tom Hopper, Lauren Hutton

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s