Filme: Homem-Formiga e a Vespa

♪ It takes two to make a thing go right… ♪

Dois anos após os acontecimentos de Capitão América – Guerra Civil, Scott Lang (Paul Rudd) precisa lidar com as consequências de suas atitudes como super-herói e pai. Procurado por Hope van Dyne/Vespa (Evangeline Lilly) e Dr. Hank Pym (Michael Douglas) para uma nova missão urgente, Scott deverá vestir o traje novamente e lutar ao lado da Vespa.

Homem-Formiga e a Vespa é MUITO BOM, sendo melhor que o primeiro.

Invertendo um pouco as coisas e iniciando esta crítica pelos pontos negativos, minha única ressalva vem a ser os vilões Sonny Burch (Walton Goggins) – com exceção de seus capangas, que junto aos amigos de Scott E o soro da verdade, rendem cenas hilárias – e Fantasma/Ava (Hannah John-Kamen). Tanto Burch quanto Ava são chaaaatos, além de caricatos. Ou seja, a ditadura Thanos como o melhor vilão do universo cinematográfico Marvel permanece, até o momento.

Por outro lado, agora relataremos apenas coisas boas, como a direção de Peyton Reed, também diretor do primeiro filme, que é ótima, sendo as cenas de ação melhores ainda. Já o roteiro, é muito bom, fluido e hilário, do verbo genuinamente engraçado.

Enquanto isso, Paul Rudd, além de protagonista é um dos co-roteiristas do filme. Querido leitor, Paul Rudd é maravilhoso! Eu tenho noção disso desde Friends e As Patricinhas de Beverly Hills! E espero que você também!. Em Homem-Formiga e a Vespa, ele brilha, mais uma vez, como UM DOS personagens-título e como Scott Lang.

Agora, momento girl power, pois Evangeline Lilly, a eterna Kate Austen (Lost) de muita gente, está badass como Vespa!. Porém (ou não), Evangeline não é o único destaque feminino desse filme, além de Michelle Pfeiffer que roubou seu próprio look em Stardust para algumas cenas como Janet Van Dyne), mas sim Cassie Lang (Abby Ryder Fortson), filha de Scott Lang e princesa moral desse filme!

E por último, mas não menos importante, Michael Douglas, Nunca mais eu vou dormir cujo personagem tem tiradas ótimas, a grande maioria envolvendo Hope e Scott.

Homem-Formiga e a Vespa tem duas cenas pós-créditos, onde a primeira é importantíssima para o futuro do personagem, mas a segunda… Nem tanto.

⭐ ⭐ ⭐⭐

Título original: Ant-Man and the Wasp
Diretor: Peyton Reed
Ano: 2018
Duração: 1h 58min
Distribuidor: Disney
Elenco: Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Peña, Walton Goggins, Hannah John-Kamen, Michael Douglas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s