Filme: Venom

We Are Venom.

Inspirado no personagem da Marvel Comics de mesmo nome, Venom acompanha o repórter investigativo Eddie Brock (Tom Hardy), que é tomado como hospedeiro pelo simbionte Venom. O mesmo encontrava-se aprisionado na Fundação Vida, criada por Carlton Drake (Riz Ahmed), que investe em missões espaciais, a fim de encontrar usos medicinais para a humanidade, mas cuja real finalidade é capturar organismos extraterrestres e testa-los em humanos.

Pois bem, Venom é a Malévola (2014) da Marvel. Cálmate, cálmate que explicarei o argumento.

Sabe aquele vilão que toca o terror no filme dos outros, por exemplo, a própria Malévola em A Bela Adormecida ou a Sharpay em High School Musical, mas quando é hora de botar pra quebrar em seus filmes solo… Eu custo a acreditar que esse Venom é o mesmo Venom que – SPOILER AHEAD – matou Harry Osborn em Homem Aranha 3.

Anyway… Venom é um filme que não é ruim, mas não chega a ser bom.

No elenco temos Riz Ahmed e Michelle Williams, indicados a um Globo de Ouro e cinco Oscar, respectivamente, completamente desperdiçados em cena. A personagem de Williams, Annie Weying, é uma bitch! Digo mesmo! Annie, pelo visto, nunca ouviu falar em: tudo bem você ficar com raiva do boy por ter lido um email confidencial seu e mencionado tal conteúdo em uma entrevista. Após esfriar a cabeça, vocês conversam sobre isso. Você não precisa – SPOILER AHEAD – terminar o noivado e arranjar um novo bae logo em seguida por causa disso! Os roteiristas até tentam torná-la mais empática após tal acontecimento, de modo que ela auxilia o protagonista em algumas situações, mas o estrago já foi feito.

Entretanto, porém, todavia, dentre um roteiro fraco e atuações meia-boca, alguma coisa eles precisavam acertar e, graças a Deus, foi na escalação de Tom Hardy MARAVILHOSO! como Eddie Brock. Não que Hardy salve o filme, infelizmente, mas ele é a salvação do longa. Tom não só é o melhor em tela, como sua relação com Venom rende boas risadas e as melhores cenas. Se o filme fosse apenas Eddie-Venom, eu não me oporia.

Venom tem duas cenas pós-créditos: a primeira com ligação direta a (improvável) sequência do longa; e a segunda nem tanto assim.

Título original: Venom
Diretor: Ruben Fleischer
Ano: 2018
Duração: 1h 52min
Distribuidor: Sony Pictures
Elenco: Tom Hardy, Michelle Williams, Jenny Slate, Riz Ahmed

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s