Filme: Podres de Ricos

♪ I feel glorious, glorious ♪

Podres de Ricos acompanha a professora universitária Rachel Chu (Constance Wu) em sua viagem a Singapura, onde não só acompanhará o namorado Nick Young (Henry Golding) à festa de casamento de seu melhor amigo, como também conhecerá a família dele. Entretanto, enquanto Rachel é a Meghan Markle de Nova York, Nick é o príncipe Harry da Ásia. Consequentemente, todos nós já vimos The Crown o suficiente para saber como a “realeza” funciona.

Baseado no livro “Asiáticos Podres de Ricos”, escrito por Kevin Kwan, Crazy Rich Asians, no original, é parcialmente fiel a obra original, já que o primeiro volume da trilogia, seguida por “China Rich Girlfriend” e “Rich People Problems”, acompanha não só os pontos de vista dos protagonistas, como também dos personagens secundários. Além de apresentar diversos flashbacks. Já a versão cinematográfica foca mais nas visões de Rachel, Nick e Astrid (Gemma Chan), prima de Nick.

A adaptação dirigida por Jon M. Chu, também diretor de Truque de Mestre: O Segundo Ato (2016) e Ela Dança, Eu Danço 3 (2010) aka o melhor da franquia, é diversificada, já que o elenco é inteiramente asiático e o filme foi integralmente gravado em Singapura e na Malásia, leve, bem divertida e clichê (dos bons). E vocês sabem o quanto eu adoro e sou exigente com clichês.

Em relação aos personagens, são tantos, que você perde a noção de quem é primo de quem, irmão de quem, tio de quem, amigo de quem e assim sucessivamente. Porém, é possível destacar alguns, como Astrid, que merece muito mais amor do que ela “recebe”, e Peik Lin (Awkwafina), amiga da faculdade de Rachel, que tem as melhores reações e frases de todo o filme. Em contrapartida, o elenco é bem entrosado e tal fato é perceptível ao espectador, especialmente a química entre Wu e Golding, que é maravilhosa.

Sobre a trilha sonora: parem de apresentar músicas nos trailers, no caso “Glorious”, de Macklemore feat. Skylar Grey, e depois não as reproduzirem nos filmes, por favor. Obrigada, de nada. Continuando… A ost conta com belos covers de “Can’t Help Falling In Love” e “Yellow”, essa em chinês. Além disso, há uma cena maravilhosa ao som de “Material Girl”.

P.s. atenção a cena pós-créditos, que está mais para cena meio-créditos.

Título original: Crazy Rich Asians
Diretor: Jon M. Chu
Ano: 2018
Duração: 2h
Distribuidor: Warner Bros.
Elenco: Constance Wu, Henry Golding, Gemma Chan, Awkwafina, Michelle Yeoh

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s