Filme: O Ódio que Você Semeia

The Hate U Give Little Infants F’s Everybody¹

Starr Carter (Amandla Stenberg) desempenha dois papéis: a de moradora de Garden Heights, bairro pobre residido por negros, onde mora com os pais e os irmãos, e a de aluna da Williamson, escola particular inteiramente frequentada por jovens brancos.

As duas versões de Starr colidem, quando a jovem testemunha o amigo de infância Khalil (Algee Smith) ser assassinado por um policial branco. Agora, Starr precisa encontrar a sua voz e defender o que é certo, por qualquer meio necessário.

Baseado no livro de mesmo nome escrito por Angie Thomas, O Ódio que Você Semeia, assim como a obra original, é um longa-metragem importantíssimo para a comunidade negra. Porém, isso não significa que seja inteiramente voltado para o público negro. Pelo contrário, TODOS, sem exceção, devem assisti-lo.

The Hate U Give, no original, é um filme poderosíssimo, não apenas pelo tema em si abordado e pela diversidade de se ter um elenco quase todo composto por atores negros, mas também pelas cenas e diálogos presentes no mesmo. Por exemplo, a conversa entre Starr e seu pai, brilhantemente interpretado por Russell Hornsby, sobre o que a frase “ ¹O ódio que você passa pras criancinhas f… com todo mundo” representa. A mesma encontra-se presente no livro.

Em contrapartida, há outra cena envolvendo Sekani (TJ Wright), irmão mais novo da protagonista, que não está na obra original, em que o espectador fica inerte a imagem que ele compõe e aos diversos significados do quadro em questão.

Amandla Stenberg não apenas “estrella” a adaptação de Thomas, como faz jus ao poder que tem o nome de sua personagem: luz, brilho.

Um filme que inicia-se ao som de “DNA”, de Kendrick Lamar (não do BTS), faz referências a Beyoncé e ao “elevator Solange” e termina com “We Won’t Move”, interpretada por Arlissa, não poderia ser ruim. E não é.

⭐ ⭐⭐ ⭐

Título original: The Hate U Give
Diretor: George Tillman Jr.
Ano: 2018
Duração: 2h 13min
Distribuidor: Fox Film do Brasil
Elenco: Amandla Stenberg, Regina Hall, Russell Hornsby, K.J. Apa, Anthony Mackie

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s