Filme: A Cinco Passos de Você

A Culpa é das Estrelas encontra Tudo e Todas as Coisas.

Como mencionado anteriormente, A Cinco Passos de Você é uma mistura dos dois filmes citados acima com uma pitada de Doce Novembro.

Antes de mais nada, devo esclarecer que o longa não é baseado em uma obra literária, porém seu roteiro deu origem ao livro de mesmo nome escrito por Rachael Lippincott com a colaboração de Mikki Daughtry e Tobias Iaconis, também roteiristas do filme.

A Cinco Passos de Você acompanha a adolescente Stella Grant (Haley Lu Richardson), que luta contra a fibrose cística enquanto aguarda um transplante de pulmão. Ela passa grande parte de sua vida no hospital, que é onde conhece o jovem Will (Cole Sprouse), também portador da mesma doença. Os dois se apaixonam, obviamente, mas seus problemas de saúde impedem que eles se aproximem. Daí vem o título do filme: cinco passos é igual a distância que o casal precisa manter um do outro.

A obra é mais do mesmo, ao mesmo tempo em que tem seu diferencial. O grande ponto positivo do filme vem a ser as performances de Haley Lu Richardson e Cole Sprouse (sim, o Jughead de Riverdale e o Cody de Zack e Cody – Gêmeos em Ação e a Bordo). Acredite, ambos estão muito bem em cena, além de terem uma ótima química. Assim como Moises Arias (se você é da geração 2000, o conhece como Rico de Hannah Montana), que vive Poe, melhor amigo de Stella e também portador da doença.

Enquanto isso, Parminder Nagra, que vive a Dra. Hamid, adora interpretar uma médica, hein? Já foi em ER, Alcatraz, Bird Box e, mais uma vez, em A Cinco Passos de Você.

A trama transcorre bem, com algumas surpresas ao longo do caminho, mas não tão surpreendentes assim, já que os personagens principais vivem em um hospital e tem uma doença terminal. E, obviamente, alguns clichês e pormenores semelhantes a dramas românticos teen.

Falando nisso, a música “Wait”, do grupo M83, presente na trilha sonora de A Culpa é das Estrelas, também se encontra em A Cinco Passos de Você. Bam What!

Por último, mas não menos importante, a estreia de Justin Baldoni (o Rafael da série de TV, Jane the Virgin) como diretor. Baldoni faz um bom trabalha, onde a edição do filme destaca seu feitio.

P.s. esteja preparado para a dor de cabeça que virá após o derramamento de lágrimas.

⭐⭐⭐

Título original: Five Feet Apart
Diretor: Justin Baldoni
Ano: 2019
Duração: 1h 56min
Distribuidor: Paris Filmes
Elenco: Haley Lu Richardson, Cole Sprouse, Moises Arias, Kimberly Hebert Gregory, Parminder Nagra

2 comentários sobre “Filme: A Cinco Passos de Você

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.