Filme: After

♪ Why do you have to go and make things so complicated?… ♪

After também conhecido como o Cinquenta Tons de Cinza para jovens é a adaptação homônima do primeiro livro da série escrita por Anna Todd – originalmente uma fanfic de One Direction – que acompanha o romance entre a jovem universitária Tessa Young (Josephine Langford) e o rebelde Hardin Scott (Hero Fiennes Tiffin).

O longa-metragem não funciona como adaptação e nem mesmo como filme. O roteiro inclui, sim, passagens importantes da obra original, como a cena do lago, a traição, a discussão em sala de aula (que deixou muitos fãs de Orgulho e Preconceito com sangue nos olhos), o casamento e, é claro, a aposta, mas de forma fragmentada.

Ainda, quem não leu o livro e desconhece a história, pode se sentir confuso ao acompanhar o desenrolar da trama. A edição do filme também nada contribui.

Em relação as atuações, não só Josephine Langford e Hero Fiennes Tiffin não mostram ao que veio, como nenhum outro ator em cena. Incluindo os veteranos Peter Gallagher, Jennifer Beals e Selma Blair, que interpretam o pai e a madrasta de Hardin (e mãe do Landon também) e a mãe de Tessa, respectivamente.

“Mas, Evelyn, nem mesmo como exibição na Sessão da Tarde?”. Eu sinto dizer que After não é nem mesmo elegível como filme que assistimos enquanto pintamos as unhas.

Porém… Sim, existem DOIS pontos positivos em After: o primeiro vem a ser a trilha sonora, que inclui músicas da cantora Pia Mia, que interpreta Tristan no filme, Bea Miller, além de um cover de “Complicated”, originalmente de Avril Lavigne. Vale ressaltar que “Good For You”, de Selena Gomez, e “Dangerous Woman”, de Ariana Grande, presentes nos trailers, não embalam cenas no longa.

Já o segundo ponto positivo é uma frase dita por Tessa a sua mãe: “Mas essa é a minha vida e você deve me deixar vive-la.”. Por mais que, sim, você deve obedecer seus pais, sua vida, suas escolhas. Starstruck: Meu Namorado é uma Superestrela fazendo escola. #entendedoresentenderão

Por último, mas o mais importante, às jovens que assistirão ou assistiram ao filme: por favor, não caiam na lábia de qualquer jovem bem-apessoado que te chama para conhecer seu lugar secreto. É claro que ainda existem pessoas bem-intencionadas, mas tenham em mente a sociedade em que vivemos atualmente e os diversos casos de feminicídio que vemos nos jornais todos os dias, infelizmente. Obrigada, de nada.

⭐⭐

Título original: After
Diretor: Jenny Gage
Ano: 2019
Duração: 1h 46min
Distribuidor: Diamond Films
Elenco: Josephine Langford, Hero Fiennes Tiffin, Shane Paul McGhie, Peter Gallagher, Selma Blair

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.