Filme: Cinderela Pop

Cinderela Baiana é coisa do passado, agora a moda é Cinderela Carioca.

Cinderela Pop é baseado na obra homônima de Paula Pimenta, que vem a ser uma de suas melhores histórias, e acompanha a adolescente Cintia Dorella (Maisa), que vai morar com a tia Helena (Elisa Pinheiro) após a separação dos pais. Engajada no ramo da mixagem de som, Cintia, que virá a ser conhecida como DJ Cinderela, começa a tocar em festas ocultando sua verdadeira identidade. Até o dia em que seu pai contrata a DJ Cinderela para tocar na festa de aniversário de suas meias-irmãs, que também contará com a presença do popstar do momento, Freddy Prince (Filipe Bragança)

O longa é extremamente fiel ao livro, transcorrendo de forma bem articulada e no ritmo certo. Como fã da obra original, posso atestar que os leitores ficaram satisfeitos com o roteiro e o produto final.

Para quem é do Rio de Janeiro e/ou familiarizado com a cidade, especialmente o bairro de Botafogo, localizado na zona sul do Rio, reconhecerá de primeira as locações do filme. Um exemplo, a sede do Botafogo de Futebol e Regatas serve como palco para diversas cenas.

Todavia, as minhas únicas ressalvas para com Cinderela Pop são a trilha sonora nada memorável e as atuações. A OST consistia de duas ou três músicas durante grande parte do filme, até que no ato final novas músicas surgem. Então tá, né

Já as atuações são medianas, principalmente o núcleo adolescente, que inclui a protagonista vivida por Maisa, Filipe Bragança e Giovanna Grigio como Belinha, e compõe 90% do elenco do filme. Entretanto, as performances de Fernanda Paes Leme como Patrícia, madrasta de Cintia, e Elisa Pinheiro se sobressaem. Especialmente Pinheiro, que é responsável não só pelas melhores cenas do longa, como pelas gargalhadas do espectador.

Enfim, por mais que tenha como público-alvo os jovens, Cinderela Pop também pode ser desfrutado, despretensiosamente, por outras faixas etárias.

⭐⭐⭐

Título original: Cinderela Pop
Diretor: Bruno Garotti
Ano: 2019
Duração: 1h 35min
Distribuidor: Galeria Distribuidora
Elenco: Maisa, Felipe Bragança, Fernanda Paes Leme

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.