Filme: Pokémon – Detetive Pikachu

♪ Vai ser grande a emoção

PO-KÉ-MON ♪

Pokémon – Detetive Pikachu acompanha Tim (Justice Smith), que viaja até Ryme City, metrópole onde seres humanos e Pokémon convivem lado a lado, após ser avisado do falecimento de seu pai, o detetive Harry Goodman. Entretanto, Tim descobre que a morte de Harry não foi um acidente e resolve investigar. E quem o ajudará na investigação, além da jornalista Lucy Stevens (Kathryn Newton), é o antigo parceiro de Harry, ninguém mais, ninguém menos que Pikachu, que consegue se comunicar com Tim, o único humano capaz de compreende-lo.

Detetive Pikachu apresenta um roteiro aventureiro, cômico e clichê, mas com direito a um belo plot twist. Apesar de alguns erros de continuidade. Todavia, ainda conta com Pokémon tanto da primeira geração quanto da mais nova, ou seja, fanservice para fã nenhum colocar defeito (com exceção do trauma que foi ouvir o Pikachu falar).

Fazendo jus ao fato de serem os personagens-título do filme, as estrelas são realmente os Pokémon e, consequentemente, o Pikachu. As falas e tiradas do ratinho amarelo são hilárias Pikachu cantando a música-tema de Pokémon é MARAVILHOSA, e creio terem sido ainda mais com a voz de Ryan Reynolds, dublador original do personagem no longa. O que nos leva ao parágrafo seguinte.

Antes de mais nada, devo ressaltar que respeito e muito o trabalho de um dublador. Diversos profissionais marcaram nossas infâncias e as vozes nacionais de vários atores internacionais. Mas, no caso de Detetive Pikachu, a transmissão de emoções vividas, por exemplo, pelo personagem Tim se perderam um pouco devido a dublagem.

Enfim, Pokémon – Detetive Pikachu é um filme estilo “Sessão da tarde”, despretensioso, mas que entretém.

P.s. a pessoa que vos escreve surtou ao descobrir Chris Geere, protagonista da louca e maravilhosa série de TV, You’re the Worst, no elenco do filme.

⭐⭐⭐

Título original: Pokémon – Detective Pikachu
Diretor: Rob Letterman
Ano: 2019
Duração: 1h 44min
Distribuidor: Warner Bros.
Elenco: Ryan Reynolds, Justice Smith, Kathryn Newton, Chris Geere, Rita Ora, Bill Nighy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.