Filme: O Sol Também é uma Estrela

“Por que ninguém escreve poemas sobre o sol? O sol também é uma estrela”.

Em O Sol Também é uma Estrela, baseado no livro homônimo escrito por Nicola Yoon, Natasha Kingsley (Yara Shahidi) tenta reverter a decisão da deportação de sua família para a Jamaica, enquanto Daniel Bae (Charles Melton) está a caminho de sua entrevista para Dartmouth. O destino tratará de uni-los em meio a correria da cidade de Nova York. Após salvar sua vida, Daniel propõe a Natasha que pode fazê-la se apaixonar por ele, pois ele obviamente já está por ela, em menos de 24 horas. Será?

A adaptação de O Sol Também é uma Estrela é mediana, em contrapartida a obra original que é maravilhosa. Porém, isso não significa que o filme seja ruim, pois ele tem, sim, seus diferencias, como o relacionamento entre uma menina negra e um menino americano-coreano. Mas, o fato de ter amenizado diversas situações, acaba tornando-o mais um entre vários outros romances adolescentes.

Se o longa tivesse apresentado, como no livro, alguns, não necessariamente todos, pontos de vista de personagens que afetam a vida dos protagonistas ou são afetados pelos mesmos, o filme poderia ter se afastado do “mais do mesmo”. Porém, pouquíssimos, e modificados, povs (point of views, no original) estão presentes na adaptação como easter eggs para quem leu a obra original.

Todavia, como alguém que ama o livro de Yoon, a cena final do filme é muito mais apreciável que a original. Porém, mantendo o mesmo sentido, mas com uma versão estendida.

Aos amantes da língua coreana, o longa inclui cenas e diversos diálogos apenas em coreano. 알았어?

Agora, não só o roteiro decide focar mais em Natasha e Daniel, como a direção de Ry Russo-Young, diretora de outra adaptação juvenil, Antes que Eu Vá, também. Quando a câmera está focada no casal, tudo que não os desrespeita torna-se desfocado.

E falando em Natasha e Daniel, as atuações de Yara Shahidi e Charles Melton é passível. Entretanto, a relação e química entre os dois é muito boa.

A trilha sonora de O Sol Também é uma Estrela é jovem, porém vintage e com uma vibe Velozes e Furiosos (a OST). Músicas como “Paradise”, de Bazzi, “Oil and Water”, de Rationale, “Crimson and Clover”, de Tommy James & The Shondells, entre outras, estão presentes. Ou seja, eu poderia ouvi-la todos os dias.

P.s. após assistir esse filme, você provavelmente vai querer conhecer ou voltar a Nova York, assim como eu.

⭐⭐⭐

Título original: The Sun is also a Star
Diretor: Ry Russo-Young
Ano: 2019
Duração: 1h 40min
Distribuidor: Warner Bros.
Elenco: Yara Shahidi, Charles Melton, Jake Choi, John Leguizamo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.