Homens E Mulheres de Preto.
MIB: Homens de Preto – Internacional é uma expansão (não um reboot ou remake) da história apresentada em MIB –Homens de Preto (1997), estrelado por Will Smith e Tommy Lee Jones como os agentes J e K, respectivamente. Por sinal, há uma homenagem a dupla e, consequentemente, ao filme, em Internacional.
O filme acompanha Molly (Tessa Thompson), que quando criança teve uma experiência extraterrestre e, desde aquele momento, sonha em ingressar no MIB. Vinte anos mais tarde, ela consegue descobrir a localização da agência, em Nova York, onde convence a agente O (Emma Thompson) a torna-la uma agente, M, em período de experiência. M é então enviada a divisão de Londres, onde unirá forças com o agente H (Chris Hemsworth) em uma missão mais incomum que o normal.
Antes de mais nada, devo confessar como é bom assistir Thor e Valkíria trab… Quero dizer, Tessa Thompson e Chris Hemsworth trabalhando juntos novamente, depois de Thor – Ragnarok e Vingadores – Ultimato. A propósito, há uma referência a Thor maravilhosa!
MIB é um filme bem despretensioso e um tanto previsível, cujos efeitos especiais também deixam a desejar, mas que é divertido e interessante. Ou seja, risadas estão garantidas, especialmente por parte do personagem Pawny, que no original é dublado por Kumail Nanjiani.
O longa também apresenta cenas cuja trilha sonora é bem contagiante, diga-se de passagem.
Tessa Thompson, que eu já considero rainha, também vem a ser a Rainha de MIB (Desculpa, Emma Thompson! Que, a propósito, retorna a franquia após MIB – Homens de Preto 3). Foi muito bom poder, finalmente, assistir Thompson “tomar as rédeas” de um longa-metragem. Além de retomar a bem-sucedida parceria com Chris Hemsworth, que está bem divertido, nível Thor.
⭐⭐⭐
Título original: Men in Black: International
Diretor: F. Gary Gray
Ano: 2019
Duração: 1h 55min
Distribuidor: Sony Pictures Brasil
Elenco: Tessa Thompson, Chris Hemsworth, Rebecca Ferguson, Kumail Nanjiani, Liam Neeson, Emma Thompson