Precisamos Falar Sobre Dorama: The Secret Life of My Secretary

Awesome!

The Secret Life of My Secretary (A Vida Secreta da Minha Secretária, em português) acompanha Jeon Gal Hee (Jin Ki Joo), secretária de Do Min Ik (Kim Young Kwang), diretor da T&T Mobile. Depois de um ano trabalhando para Min Ik, Gal Hee é demitida pelo executivo, já que o mesmo não mantém suas funcionárias por mais tempo do que isso.

Entretanto, Do Min Ik sofre um acidente e desenvolve a prosopagnosia, doença também conhecida como cegueira fácil. Porém, ele consegue reconhecer um determinado rosto – por um determinado motivo – que pertence a ninguém mais, ninguém menos que Jeong Gal Hee.

Sendo assim, Mik In implora com sua carinha de cachorro que caiu da mudança para que Gal Hee volte a ser sua secretária e o auxilie a reconhecer as pessoas, inclusive sua própria mãe e seu melhor amigo.

Em contrapartida, a mãe de Do Min Ik marca um encontro para o mesmo com Veronica Park (Kim Jae Kyung), presidente do Cinepark (rede de cinemas), influente na indústria cinematográfica. Porém, a presidente Park, que também é ex-chefe de Gal Hee, não comparecerá ao compromisso. Assim, a fim de evitar que Min Ik “leve um bolo” e aproveitando a oportunidade – e o fato de que ele não reconhece rostos – para apreciar pratos culinários que nunca viu ou comeu, apenas ouviu falar, Jeon Gal Hee se faz passar por Veronica Park, imitando – o mais fiel possível – sua voz e seus bordões (o “Awesome” presente no início dessa postagem, é uma referência a palavra inglesa dita diversas por Veronica Park durante o drama).

Assim sendo, todos sabem que mentira tem perna curta, certo? Ou seja, uma hora a bomba irá explodir e todos sairão feridos (mas não por muito tempo). Não, isso não é spoiler, mas um clichê que, sim, está presente neste drama.

Entretanto, não só de clichê – romance e cenas engraçadas – vive The Secret Life. O drama também conta com plots sem sentido. Oi? Eu explico. Tudo bem você não reconhecer rostos devido a prosopagnosia, mas tal doença não te impede de ouvir/reconhecer vozes. Ou seja, como não lembrar da voz da sua mãe? Além disso, há uma cena em que uma antiga secretária se joga na frente de um carro a fim de salvar o peixe do patrão, pois caso acontecesse algo com o animal ela seria despedida. Antes desempregada do que morta, amiga!

Em meio a dramalândia, The Secret Life of My Secretary compartilha de algumas semelhanças com o também drama coreano I’m Not a Robot (recomendo) no quesito: protagonista masculino rico e fofo sendo enganado pela protagonista feminina pobre e batalhadora, em que resultará no desenvolvimento de uma história de amor entre eles.

Pois bem, vamos falar de coisa boa, vamos falar do nosso protagonista e coadjuvante masculinos: Do Mi Nik e Ki Dae Ju (Koo Já Sung). Chingu, o que Do Min Ik tem de fofo, cachorrinho que caiu da mudança, ele tem de burro (eu juro que tentei encontrar outra palavra, mas não aconteceu). Entretanto, se eu não era apaixonada por Kim Young Kwang (especialmente depois de Pinocchio e Love Rain), sou agora. Alerta de não tem como não amar esse homem depois de assistir esse drama! E aquele maldito sorriso? Vou nem entrar nesse assunto.

Continuando… Ki Dae Ju. Eis um personagem que não se pode revelar muito por motivos de spoiler. Todavia, nem tudo é o que parece ser. E as vezes é. Só digo isso.

Agora é a vez delas, daquelas que comandam o mundo de The Secret Life of My Secretary, as garotas: Jeon Gal Hee e Veronica Park-yeyo. Gal Hee assume desde muita nova responsabilidades gigantescas, como cuidar dos irmãos, um deles deficiente visual, e sustentar a casa após a morte da mãe. Outra situação um tanto wtf? Mesmo assim, a menina poderia muito bem ser brasileira, pois não desiste nunca, mesmo sendo chamada de Minion pelos colegas de trabalho. Um detalhe: ela não usa salto alto, como a maioria das mulheres em sua empresa, pois seu chefe a faz correr de um lado para o outro o tempo todo, o que provavelmente acarretaria em tornozelos, pés e/ou pernas fraturadas. Sensata a moça.

Por mais que Gal Hee erre em enganar seu chefe e prolongar tal mentira por mais tempo do que gostaríamos, você se compadece da protagonista, chora e ri com ela. Mas ainda assim, tem em mente de que o que ela está fazendo é errado e a punição não é tão injusta assim.

Já Veronica Park-yeyo é o contrário de Gal Hee, começando pelo fato de ser rica e presidente de uma empresa. Além disso, ela também é louca e obstinada, especialmente se tratando de conquistar Dae Ju. Porém, é uma pessoa de coração bom. Há quem diga, que Veronica Park é a verdadeira protagonista desse drama.

Os casais desse drama fazem jus a frase de Biel “a química é louca, é paranormal” porque, olha, é do além, do além. Alguém poderia imaginar que uma cena em que se lava mãos poderia ser sexy? Porque temos uma exatamente assim em TSLOMS. Ademais, é praticamente impossível não shippar Mik Ik e Gal Hee e Dae Ju e Veronica Park. Onde um casal é mais fofo, o outro é mais “quente”. Sendo que no quesito beijo todos são quentes…

Entre outros núcleos na história, há o que envolve as secretárias e um mistério/complô à cerca das mesmas.  Quando se descobre o que é e o porque desse segredo, realmente vem a ser por uma causa nobre. Entretanto, não se deve combater fogo com fogo ou atitude errada com atitude errada, ok?

Enfim, The Secret Life of My Secretary é um drama que causa risos, choros, revoltas, suspiros e que vale a pena ser assistido.

⭐⭐⭐⭐

Título original: 초면에 사랑합니다
País: Coréia do Sul
Emissora: SBS
Ano: 2019
Episódios: 32
Duração: 30 min
Elenco: Kim Young Kwang, Jin Ki Joo, Kim Jae Kyung, Koo Ja Sung

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.