Filme: Yesterday

♪ Yesterday, all my troubles seemed so far away ♪

Em Yesterday, após sofrer um acidente durante um estranho apagão global, o cantor nada famoso, Jack Malik (Himesh Patel) descobre ser o único (até então) que se lembra de uma das bandas (se não a banda) mais famosas do planeta, os Beatles. Sendo assim, ele aproveita para (re)gravar as canções interpretadas por Paul, John, George e Ringo.

Logo, Malik é descoberto e convidado pelo próprio Ed Sheeran para ser a atração de abertura de seus shows. Até que “o aluno supera o professor” e Jack se torna a maior estrela da música mundial.

O roteirista de Simplesmente Amor e Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo, Richard Curtis, e o diretor de Trainspotting e Quem Quer Ser um Milionário?, Danny Boyle, são as mentes brilhantes por trás do roteiro e direção, respectivamente, de Yesterday.

A ideia de Yesterday é inusitada e Curtis trabalha bem isso (mesmo podendo ter sido algo a mais do que foi), dando um destaque maior para o humor que provem, na maioria dos casos, das reações de Jack aos personagens não (re)conhecerem os Beatles e, consequentemente, suas músicas. E devo dizer que não é só a banda que deixa de existir, como Harry Potter who? Coca-cola? Você quer dizer Pepsi ou coca, a droga? Oasis? A cena em que o protagonista descobre que os mencionados anteriormente não constam no Google é hilária.

Por outro lado, o filme não conta com a participação dos Beatles, nem mesmo os remanescentes, Paul McCartney e Ringo. Bom, mais ou menos. Há um personagem surpresa, mas de conhecimento do espectador, cuja cena é uma bela e bonita homenagem a você saberá quem ao assistir.

Himesh Patel entrega um ótimo desempenho musical, mas carece no quesito atuação, onde não demonstra empatia. Em contrapartida, Lily James, que também expõe seu talento vocal (presenciado anteriormente em Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo e Cinderela), entrega uma boa performance. No entanto, sua personagem, que é uma ótima empresária e amiga, se mostra uma amante egoísta ao pedir que o protagonista desista de seu sonho para que possa ficar com ela. Sério isso? Quando foi o “contrário”, ela se sentiu ofendida. Anyway…

Enquanto isso, Ed Sheeran representa seu melhor papel: ele mesmo.

Enfim, o ponto alto de Yesterday fica a cargo das performances de “Help!”, “Let It Be”, “Hey ‘Dude’”, “I Want To Hold Your Hand” que, a propósito, vem a ser uma das melhores cenas do filme.

⭐⭐⭐

Título original: Yesterday
Diretor: Danny Boyle
Ano: 2019
Duração: 1h 56 min
Distribuidor: Universal Pictures Brasil
Elenco: Himesh Patel, Lily James, Joel Fry, Ed Sheeran, Kate McKinnon

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.