♪ Nants ingonyama bagithi Baba ♪
O Rei Leão é um clássico que dispensa apresentações, mas caso você tenha vivido em uma caverna nos últimos 25 anos…
Live action sem pessoas da animação de 1994, O Rei Leão acompanha a jornada de Simba, futuro rei da Pedra do Reino, em meio a aventuras, traições, tragédias e muita música.
Dirigido por Jon Favreau, o longa é bem fiel ao original e muito bonito visualmente, mesmo que deixe a desejar em algumas (poucas) cenas, mas não chega aos pés do último live action de Favreau, Mogli – O Menino Lobo.
Inicialmente, o filme tem um ritmo lento, mesmo em meio a algumas cenas de ação e performances musicais, que a maioria dos espectadores conhece de cor e salteado. Mas, ao adentrar o meado da trama, o movimento ganha força.
O Rei Leão ainda conta com algumas cenas adicionais, referência MARAVILHOSA a A Bela e a Fera e músicas inéditas como “Spirit”, interpretada por Beyoncé (Knowles-Carter), voz original de Nala.
Falando na Mrs. Carter, ela também domina, vocalmente, a “performance” de “Can You Feel The Love Tonight”, onde divide os vocais com Donald Glover aka Childish Gambino ♪ This is America ♪, voz de Simba. Tal cena pode vir a ser para alguns, prazer, eu, um paralelo a “A Whole New World” do live action de Aladdin, em que o vocal de Naomi Scott, intérprete da princesa Jasmine, sobrepõe completamente a de Mena Massoud, que vive Aladdin.
Enfim, a produção é um prato cheio para os fãs da clássica animação da Disney e também uma oportunidade para quem não pôde conferir o original nos cinemas.
P.s. Hakuna Matata.
⭐⭐⭐
Título original: The Lion King
Diretor: Jon Favreau
Ano: 2019
Duração: 1h 58min
Distribuidor: Disney
Vozes originais de: Donald Glover, Beyoncé, Chiwetel Ejiofor, Billy Eichner, Seth Rogen, James Earl Jones