Filme: It – Capítulo Dois

Uma vez um Loser, sempre um Loser.

Em It – Capítulo Dois, sequência de It – A Coisa (2017), 27 anos se passaram desde que o Clube dos Otários (os Losers) derrotou Pennywise (Bill Skarsgård). No entanto, ele volta a aterrorizar a cidade de Derry. Os Otários, que seguiram caminhos distintos, retornam a sua cidade natal após o chamado de Mike (Isaiah Mustafa), único membro do clube que permaneceu nela.

Sendo assim, Bill (James McAvoy), Beverly (Jessica Chastain), Ben (Jay Ryan), Ritchie (Bill Hader), Eddie (James Ransone) e Mike precisarão dominar seus medos e traumas do passado, a fim de destruir Pennywise de uma vez por todas.

It 2 é melhor que It 1. Enquanto, o auge do primeiro filme foram as performances das versões mais novas dos Otários, o mesmo permanece para com os adultos na sequência. A verossimilhança com que McAvoy, Chastain, Ryan, Hader, Ransone e Mustafa resgataram de Jaeden Martell, Sophia Lilis, Jeremy Ray Taylor, Finn Wolfhard, Jack Dylan Grazer e Chosen Jacobs, respectivamente, foi incrível e o ponto alto do longa.

Com quase três horas de duração (duas horas e 49 minutos para ser mais exata), que poderia ter sido arredondado para duas horas e trinta minutos, It – Capítulo Dois prende completamente a atenção do espectador e encontra-se mais aterrorizante que seu antecessor, devido a presença do núcleo adulto. Ao mesmo tempo, It 2 está ainda mais hilário. Oi?

Vamos combinar que, mesmo se tratando de um filme de terror, há cenas aterrorizantes (ou não) que geram inúmeras risadas e gargalhadas, e outras que cumprem as duas funções: aterrorizar e fazer rir logo em seguida.

Por último, mas não menos importante, o Pennywise de Bill Skarsgård continua, assim como o próprio filme, ainda mais assustador e hilário, além de lendário, não é mesmo? Quem, após assistir It, ao se deparar com um balão vermelho, não se lembra do palhaço? E já disse o quanto agradeço pelo fato de Skarsgård estar caracterizado, pois se em tela surgisse seu verdadeiro eu, quem ficaria traumatizada ao encarar o ator depois seria eu.

P.s. preste atenção ao certo dono de uma loja de antiguidades. Creio que quem leu o livro homônimo no qual o filme se baseia ou conhece o autor do mesmo, irá reconhece-lo.

⭐⭐⭐⭐

Título original: It Chapter Two
Diretor: Andy Muschietti
Ano: 2019
Duração: 2h 49 min
Distribuidor: Warner Bros. Pictures Brasil
Elenco: James McAvoy, Jessica Chastain, Jay Ryan, James Ransone, Isaiah Mustafa, Bill Hader, Bill Skarsgård

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.