Filme: It – Capítulo Dois

Uma vez um Loser, sempre um Loser.

Em It – Capítulo Dois, sequência de It – A Coisa (2017), 27 anos se passaram desde que o Clube dos Otários (os Losers) derrotou Pennywise (Bill Skarsgård). No entanto, ele volta a aterrorizar a cidade de Derry. Os Otários, que seguiram caminhos distintos, retornam a sua cidade natal após o chamado de Mike (Isaiah Mustafa), único membro do clube que permaneceu nela.

Sendo assim, Bill (James McAvoy), Beverly (Jessica Chastain), Ben (Jay Ryan), Ritchie (Bill Hader), Eddie (James Ransone) e Mike precisarão dominar seus medos e traumas do passado, a fim de destruir Pennywise de uma vez por todas.

It 2 é melhor que It 1. Enquanto, o auge do primeiro filme foram as performances das versões mais novas dos Otários, o mesmo permanece para com os adultos na sequência. A verossimilhança com que McAvoy, Chastain, Ryan, Hader, Ransone e Mustafa resgataram de Jaeden Martell, Sophia Lilis, Jeremy Ray Taylor, Finn Wolfhard, Jack Dylan Grazer e Chosen Jacobs, respectivamente, foi incrível e o ponto alto do longa.

Com quase três horas de duração (duas horas e 49 minutos para ser mais exata), que poderia ter sido arredondado para duas horas e trinta minutos, It – Capítulo Dois prende completamente a atenção do espectador e encontra-se mais aterrorizante que seu antecessor, devido a presença do núcleo adulto. Ao mesmo tempo, It 2 está ainda mais hilário. Oi?

Vamos combinar que, mesmo se tratando de um filme de terror, há cenas aterrorizantes (ou não) que geram inúmeras risadas e gargalhadas, e outras que cumprem as duas funções: aterrorizar e fazer rir logo em seguida.

Por último, mas não menos importante, o Pennywise de Bill Skarsgård continua, assim como o próprio filme, ainda mais assustador e hilário, além de lendário, não é mesmo? Quem, após assistir It, ao se deparar com um balão vermelho, não se lembra do palhaço? E já disse o quanto agradeço pelo fato de Skarsgård estar caracterizado, pois se em tela surgisse seu verdadeiro eu, quem ficaria traumatizada ao encarar o ator depois seria eu.

P.s. preste atenção ao certo dono de uma loja de antiguidades. Creio que quem leu o livro homônimo no qual o filme se baseia ou conhece o autor do mesmo, irá reconhece-lo.

⭐⭐⭐⭐

Título original: It Chapter Two
Diretor: Andy Muschietti
Ano: 2019
Duração: 2h 49 min
Distribuidor: Warner Bros. Pictures Brasil
Elenco: James McAvoy, Jessica Chastain, Jay Ryan, James Ransone, Isaiah Mustafa, Bill Hader, Bill Skarsgård

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.