Precisamos Falar Sobre Dorama: Coffee & Vanilla

A volta dos que não foram em Good Morning Call.

Baseado no mangá de mesmo nome escrito por Takara Akegami, Coffee & Vanilla acompanha o romance entre a jovem universitária Risa Shiroki (Haruka Fukuhara) e o empresário Hiroto Fukami (Dori Sakurada), que se conhecem no café Coffee & Vanilla. Hiroto salva Risa de um assediador e os dois acabam jantando juntos. Na noite seguinte ao encontro, Fukami -san declara-se para Risa e pergunta se a mesma gostaria de ser sua namorada, o que ela aceita.

O drama japonês de 2019 é responsável por reunir novamente Haruka Fukuhara e Dori Sakurada, Nao e Daichi, respectivamente, de Good Morning Call, o ship errado de muitos telespectadores do dorama.

Pois bem. Coffee & Vanilla atrai a atenção do espectador não só pela reunião do casal mencionado acima, como também pela promessa das cenas mais adultas presentes no drama. Já adianto que grande parte do romance, quando não é constrangedor, é estressante. A começar pelas atitudes da protagonista.

Risa é completamente ingênua, insegura e submissa. Não é à toa, que Hiroto a chama de criança. Nisso, errado ele não está. Ok, ela sempre residiu no interior e nunca teve experiências amorosas. Porém, tudo na vida tem limite e a protagonista consegue ultrapassa-lo, pois quem aceita namorar com o cara que você conheceu há menos de 24 horas?  Quem decide arrumar um emprego por estar entediada, já que o amado está em uma viagem de negócios? Quem empresta o namorado para a melhor amiga, a fim de que a mesma, ao menos, tenha uma chance?

Além de todos os fatos mencionados acima, a jovem vive pedindo desculpas. Seja pelo adversário de Hiroto tê-la beijado a força, por ter sido sequestrada, pela melhor amiga ter se apaixonado pelo namorado dela à primeira vista, entre outros. Querida, só se pede tantas desculpas assim a Deus.

Meninas, vamos combinar uma coisa: sua vida, suas escolhas. Ame-se e seja forte por si mesma em primeiro lugar, ok?

Dando prosseguimento, a trama de Coffee and Vanilla também pouco evolui, com exceção do casal secundário, que tornou-se mais interessante que o principal e caso tivesse tido mais tempo e desenvolvimento em cena, poderia ter rendido uma estrela a mais ao drama.

Todavia, Coffee and Vanilla não se torna completamente digno da expressão “tempo jogado fora”, devido a presença e performance de Dori Sakurada. Ele sim faz as cenas sem camisa, quero dizer, de romance, valerem a pena. Além do fato de ser um dorama curto e podermos ver o ship errado de Good Morning Call tornar-se “certo”.

⭐⭐

Título original: コーヒー&バニラ
País: Japão
Emissora: MBS
Ano: 2019
Episódios: 10
Duração: 25 min
Elenco: Haruka Fukuhara, Dori Sakurada, Mario Kuroba, Yuki Ogoe, Noa Kita, Shogo Hama

2 comentários sobre “Precisamos Falar Sobre Dorama: Coffee & Vanilla

  1. Concordo plenamente com tudo que vc disse, principalmente na parte das atitudes ridículas de ambos os protagonistas. É super estressante, porem ainda acho que vale mais a pena ver ele do que good morning call, pq eu pessoalmente tenho uma implicância tremenda com esse dorama.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.