Filme: #Alive

#EuQueroViver

Em #Alive, um vírus se espalha repentinamente e rapidamente pela região metropolitana de Seul, Coréia do Sul, infectando seres humanos e os transformando em “zumbis”. Enquanto isso, isolados em seus próprios apartamentos, de frente um para o outro, Oh Joon Woo (Yoo Ah In) e Kim Yoo Bin (Park Shin Hye) tentam sobreviver a todo custo.

O longa, que “pega carona” no sucesso do também sul-coreano Invasão Zumbi, baseia-se no roteiro do filme americano Alone, escrito por Matt Naylor.

Dirigido e escrito por Cho Il Hyung, #Alive é intenso desde os primeiros minutos. Mesmo lhe pregando alguns sustos, o filme ainda reserva espaço para boas risadas aqui e ali.

Entretanto, por mais que seja um bom longa, esperava-se um pouco mais.

Todavia, essa “ausência” é amenizada pela presença de Yoo Ah In e Park Shin Hye em cena. Durante os primeiros 40 minutos, Ah In age unicamente como o protagonista, assistindo o caos acontecer pela janela de seu apartamento (não que ele não precise lidar com alguns incidentes dentro da própria casa nesse meio tempo). Até que surge Shin Hye maravilhosa, divando até mesmo em sua primeira palavra (desculpa, mundo, mas segundo a fonte Eu, ela é a rainha, dona e proprietária da Coréia do Sul, sim!).

Enfim, as atuações de Yoo Ah In e Park Shin Hye, tanto separados quanto juntos, especialmente nas cenas de ação, onde Shin Hye arrebenta (favoritismo a parte, prometo), é o ponto mais alto de #Alive.

⭐⭐⭐

Título original: #살아있다
Diretor: Cho Il Hyung
Ano: 2020
Duração: 1h 38min
Distribuidor: Lotte Entertainment
Elenco: Yoo Ah In, Park Shin Hye

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.