♪ Cruella, Cruella De Vil ♪
Prelúdio de 101 Dálmatas, Cruella acompanha os primeiros vinte anos da vil como Estella (Emma Stone), que após um infortúnio durante a infância precisa fugir da cidade. Porém, seu caminho cruzará com o de dois órfãos, Jasper (Joel Fry) e Horácio (Paul Walter Hauser), seus futuros melhores amigos/parceiros.
Apaixonada por moda desde criança, o talento não-convencional de Estella acaba chamando a atenção da Baronesa Von Hellman (Emma Thompson), a Miranda Priestly da época, que a contrata como sua assistente. ♪ Do you get déjà vu when…
O live-action de uma das vilãs mais icônicas da Disney (e dos cinemas) é uma mistura de O Diabo Veste Prada (2006) com Oito Mulheres e Um Segredo (2018). Os looks de Cruella são de causar inveja em qualquer admirador da moda.
Infelizmente, o filme é desnecessariamente longo. Porém, a história atrai o espectador, de modo a envolve-lo até o último minuto.
As Emmas estão maravilhosas em cena. Stone brilha, e não só como a personagem-título, mas também como Estella. Já Thompson… Por favor, trata-se de Emma Thompson.
Enquanto isso, os cãezinhos que vivem Wink e Buddy também roubam a cena. Já antecipo que, sim, você torcerá por cachorros ladrões.
Por fim, o (segundo) grande destaque de Cruella: a trilha sonora maravilhosa, que vai de The Rolling Stones, Nina Simone e Queen a Blondie, Bee Gees e Judy Garland.
P.s. há uma cena pós-créditos que aquecerá o coração do fã de 101 Dálmatas.
NOTA: 3,3/5,0
Título original: Cruella
Diretor: Craig Gillespie
Ano: 2021
Duração: 2h 14min
Distribuidor: Disney
Elenco: Emma Stone, Joel Fry, Paul Walter Hauser, Kirby Howell-Baptiste, Emma Thompson