Filme: Encanto

Bem-vindo à família Madrigal.

Encanto acompanha os Madrigal, uma família colombiana, que reside em um casa mágica, onde todas as crianças (exceto uma) tem poderes especiais. Mirabel é a integrante comum, mas mais na teoria do que na prática, pois é a única a perceber que a magia que cerca a casita e seus residentes pode estar em perigo. Além de ser, provavelmente (?), a única salvação dos mesmos.

Primeiramente, vamos esclarecer que as últimas animações da Disney e/ou Disney Pixar podem até ter as ilustrações em si voltadas para o público infantil, porém a história e/ou as entrelinhas, são inteiramente para os adultos (Toy Story 3 e Divertida Mente que o digam). Sendo assim, antecipo que Encanto não foge à regra, ou seja, se prepare para que lágrimas sejam derramadas e bom filme.

Retornando a programação normal, a insistência para que essa cara autora assistisse Encanto foi ENORME (em caps lock mesmo), onde eu, basicamente, recebia notificações diárias com: “Você já assistiu Encanto?”, “Veja logo Encanto.”, “Você verá Encanto, certo?”. Pois venho do futuro não tão distante dessa crítica dizer que as donas dessas mensagens estavam certas em insistir, pois Encanto é isso tudo mesmo e talvez mais um pouco.

O vencedor do Oscar 2022 de Melhor Animação (eu jamais deixaria de mencionar esse feitio) abraça a personalidade latina e entrega personagens que será praticamente impossível não se conectar, relacionar ou identificar, além de canções contagiantes (você provavelmente já ouviu ou ouviu falar sobre We Don’t Talk Bruno / Não Falamos do Bruno).

Encanto é um filme sobre família tanto quanto sobre individualidade. Como dito anteriormente, cada personagem tem uma particularidade e é especialmente esse detalhe que conquista o espectador (além das canções, claro). É possível se identificar com a Luisa e com a tia Pepa ao mesmo tempo. Ou 1/3 de todos os outros personagens.

Falando em personagens, nesse site nós falamos, sim, sobre o Bruno e como ele, Mirabel e Antonio são os melhores e maiores desse filme. Obrigada, de nada.

E falamos também sobre o poder musical de Lin-Manuel Miranda, pois tudo que esse ser toca, literalmente, vira hit: “We Don’t Talk About Bruno” (e aquela apresentação MARAVILHOSA no Oscar?!), “Dos Oruguitas”, “The Family Madrigal”. A propósito, recomendo “Estou Nervosa”, versão em português de “Surface Pressure”.

Enfim, é um filme para toda a família, seja assistindo juntos ou separados, desde que assistam.

Clique e conheça a Loja da Garota Blockbuster

NOTA: 4,5/5,0

Título original: Encanto
Diretor: Jared Bush, Byron Howard, Charise Castro Smith
Ano: 2021
Duração: 1h 42min
Vozes de: Stephanie Beatriz, María Cecilia Botero, John Leguizamo, Ravi Cabot-Conyers, Angie Cepeda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.