Filme: Mentes Sombrias

“Os únicos que podem nos ajudar somos nós mesmos.”

Em um mundo apocalíptico again, onde uma pandemia dizimou a maioria das crianças e adolescentes da América, os sobreviventes, que desenvolvem poderes sobrenaturais, são tirados de suas famílias pelo governo e enviados para campos de custódia. Entretanto, Ruby (Amandla Stenberg), Liam (Harris Dickinson), Chubs (Skylan Brooks) e Zu (Miya Cech) conseguem escapar. Mas a luta pela sobrevivência permanece.

Baseado no primeiro livro da série escrita por Alexandra Bracken, Mentes Sombrias pode ser descrito como 90% A 5ª Onda (2016) e aqueles 10% Dezesseis Luas (2013). É sério. Não se trata de uma metáfora. Grande parte do filme é meramente idêntico a adaptação de 2016, mas com um elenco diferente e “sem” poderes sobrenaturais. Até mesmo o final é puramente uma cópia do longa-metragem de 2013. Além disso, há uma determinada cena que parece um encontro entre as passagens no shopping de The O.C. e Maze Runner – Prova de Fogo. E, tornou-se “fichinha” que todas as produções, de agora em diante, tenham um que de Guerra Infinita você sabe do que estou falando?!

No entanto, os personagens Chubs e, especialmente, Zu oferecem um tom mais cômico e inocente, respectivamente, ao filme. A performance de Mandy Moore, que interpreta a Dra. Cate, pode ser caracterizada como uma junção de suas personagens em Red Band Society e O Diário da Princesa.

E “Isso é tudo, pessoal!”.

 

Título original: The Darkest Minds
Diretor: Jennifer Yuh Nelson
Ano: 2018
Duração: 1h 44min
Distribuidor: Fox Film do Brasil
Elenco: Amandla Stenberg, Harris Dickinson, Skylan Brooks, Miya Cech, Mandy Moore

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s