Filme: Animais Fantásticos – Os Crimes de Grindelwald

Animais Fantásticos e Quem é o Credence?

Ao final de Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016), o poderoso bruxo Grindelwald (Johnny Depp) foi capturado pelo MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) com o auxílio de Newt Scamander (Eddie Redmayne). Entretanto, Grindelwald foge da prisão e passa a reunir seguidores que, em grande maioria, desconheciam suas verdadeiras intenções: criar magos de sangue puro para dominar todos os seres não mágicos.

Porém, afim de frustrar os planos de Grindelwald, Dumbledore (Jude Law) recruta seu ex-aluno Newt Scamander para encontrar Credence (Ezra Miller) e impedir que ele se junte ao lado negro da magia.

O filme tem mais baixos que o anterior, já que minha única ressalva para com Onde Habitam era o fato da Tina (Katherine Waterston) ser a pain in the ass (pé no saco), como a duração do mesmo, que poderia ter sido encurtada caso J.K. Rowling não embromasse tanto ao contar a história de Credence. Falando nisso, por mais seu personagem tenha diversas cenas, a atuação de Ezra Miller ficou um tanto apagada e ofuscada.

No entanto, o longa também tem seus altos, como a direção de David Yates, os efeitos especiais, a trilha sonora e o 3D. Todos esses itens combinados resultaram em uma das melhores cenas iniciais. E aproveito para relatar que, finalmente, o uso do óculos 3D não é apenas um mero enfeite em seu rosto ou dinheiro a mais, cumprindo seu propósito do início ao fim.

Já as atuações, todo o elenco desempenhou seu papel muito bem, tanto os veteranos Katherine Waterson, Dan Fogler (Jacob Kowalski) e Alison Sudol (Queenie Goldstein) como os novatos Zoë Kravitz (Leta Lestrange), Callum Turner (Theseus Scamander) e Claudia Kim (Nagini). Porém, é Johnny Depp, que escândalos à parte continua sendo um ótimo ator, e Jude Law, cuja atuação e aparência só melhoram com o tempo, que se destacam.

Por outro lado, devo confessar que a performance de Eddie Redmayne como Newt nesse segundo filme da série, me remeteu muito ao desempenho do mesmo como Stephen Hawking em A Teoria de Tudo (2014), pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Ator em 2015.

P.s. os animais fantásticos permanecem lindos e fofos.

⭐⭐ ⭐

Título original: Fantastic Beasts – The Crimes of Grindelwald
Diretor: David Yates
Ano: 2018
Duração: 2h 14min
Distribuidor: Warner Bros.
Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol, Ezra Miller, Jude Law

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s