Filme: 365 dni

Síndrome de Estocolmo é o nome dado a um estado psicológico em que uma pessoa, submetida a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter sentimento de amor ou amizade pelo seu AGRESSOR.

Em 365 dni, ao viajar para a Sicília com os amigos, Laura (Anna Maria Sieklucka) é SEQUESTRADA por Massimo (Michele Morrone), membro da máfia siciliana, que “dará” 365 dias para que ela se apaixone por ele. PELOAMOR

Classificação indicativa: maiores de 18 anos.

Baseado no primeiro livro da trilogia escrita por Blanka Lipinska, 365 Dias, em português, foi bastante comparado a Cinquenta Tons de Cinza, devido ao conteúdo erótico. Entretanto, a “semelhança” acaba aí.

365 dni poderia ser apenas um filme pornô (sem ofensas ao elenco). A adaptação romantiza sequestro, abuso psicológico e relacionamento abusivo. Além disso, nem mesmo a trama faz sentido.

Spoilers a seguir: não creio ser surpreendente que Laura acabará se apaixonando por Massimo, resultando em várias cenas quentes (hot mesmo) e uma proposta positiva de casamento. Porém, devido a “profissão” do noivo, a família da noiva não será convidada. Querido leitor, nem mesmo o casamento de Bella Swan, onde os Cullen eram vampiros (não que uma parte dos convidados soubesse disso) deixou de contar com a presença de familiares e amigos de Bella.

“Mas é ficção” alguns dizem. A personagem Jade, da novela O Clone também era fictícia e isso não impediu que milhares de mulheres fossem as lojas em busca da famosa pulseira usada pela mesma. A arte imita a vida, assim como a vida imita a arte.

“Mas, Evelyn, não há nada mesmo de positivo nessa adaptação?”. Pois bem, a atuação de Anna Maria Sieklucka é satisfatória. Além da notável trilha sonora, a destacar “I See Red”, de Everybody Loves an Outlaw. Michele Morrone também canta algumas canções presentes no filme. Entretanto, a boa notícia disso tudo, é que não é necessário assistir o longa para ouvir a ost.

Enfim, jamais expressarei “não assista tal produção”, afinal, sua vida, suas escolhas. Porém, entre perder duas horas assistindo 365 dni, já dizia Chaves: “Teria sido melhor ir ver o filme do Pelé”.

Título original: 365 dni
Diretor: Barbara Bialowas, Tomasz Mandes
Ano: 2020
Duração: 1h 54min
Distribuidor: Netflix
Elenco: Anna Maria Sieklucka, Michele Morrone, Magdalena Lamparska, Bronislaw Wroclawski, Otar Saralidze

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.